Comissão de Ética aguarda resolução de processos antigos do Bahia

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Assim como na Diretoria Executiva e no Conselho, as comissões e suas lideranças também sofrem alterações para cada triênio no Bahia. Sendo assim, a Comissão de Ética, liderada pelo advogado  Saul Quadros no último mandato, fez a transição para que o novo grupo assumisse, agora liderado pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo, Henrique De La Torre.  Acontece que a comissão sucessora não recebeu dois processos que deveria ter recebido, já que estavam em curso no último triênio. Vitor Ferraz, na época, diretor jurídico e atual vice-presidente, entrou com um ação contra Quadros, alegando calúnia. Em 2016, Quadros deu uma entrevista afirmando que existia um processo contra o então presidente Marcelo Sant’Ana que não andava, pois a diretoria executiva e o próprio departamento jurídico do clube não conseguiam convocar o mandatário tricolor.  Quadros queria uma investigação sobre Sant’Ana, sob suspeita de usar dinheiro do Bahia para pagar uma ação pessoal contra o apresentador José Eduardo. O presidente da Comissão de Ética, em contrapartida, acionou Ferraz por ‘retardar’ o andamento do processo contra Sant’Ana. Estes dois processes estão em tramitação há cerca de dois anos, seguem sem resolução e sequer foram repassados a nova comissão de ética, que assumiu há oito meses.Edu Mariano segue no Leão Mesmo com o fim da parceria com a Universo, o ala Edu Mariano segue no Vitória e está disputando o Campeonato Baiano de basquete. A esposa dele trabalha em Salvador e o ala quase abandona o basquete antes da Universo formar parceria com o Vitória. Além disso, Edu, que irá se formar em Educação Física neste ano, firmou uma parceria com Leão. Seu instituto, criado para ensinar basquete a crianças, é o patrocinador do time. Buraco causado pelo chute do zagueiro Tiago (foto: CORREIO) Sobrou para a parede da Fonte Nova

A irritação dos jogadores do Bahia por conta da derrota para o Inter fez uma vítima: a parede da zona mista da Fonte Nova. O zagueiro Tiago deu um chute no local, o que provocou. Outro atleta, não-identificado, irritado também com a arbitragem de Rodrigo D’Alonso Ferreira gritou: “Apitam pra um lado só!”. O catarinense irritou também Enderson Moreira, que acabou expulso após o apito final.

Resposta da Estapar Envolvida num protesto de torcedores do Bahia, a Estapar se posicionou. “A empresa explica que o preço praticado no estacionamento da Arena Fonte Nova é um dos menores do mercado brasileiro, se comparado a outras arenas e estádios do padrão da Arena Fonte Nova”, disse, em nota. A Estapar ainda garantiu fazer promoções para vendas antecipadas.

No entanto...

...O protesto dos torcedores continuou. Na última quarta (22), no jogo contra o Inter, houve até distribuição de panfletos pedindo para que as pessoas não estacionassem no estádio. Até o Bahia ‘apoiou’. No Twitter, o perfil oficial do tricolor aproveitou a bronca para mostrar as vagas disponibilizadas pela Prefeitura e fazer a propaganda de sua parceria com o Uber.