Comissão indefere pedido de impugnação da chapa de Paulo Carneiro

Sustentado por liminar, ex-presidente do Vitória poderá participar da eleição no dia 24

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2019 às 19:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alex Bittencourt / Divulgação

Seguindo o cronograma do processo de eleição presidencial, a Comissão Eleitoral do Vitória divulgou, nesta terça-feira (16), a homologação das chapas que concorrem ao pleito e indeferiu o pedido de impugnação da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte, encabeçada por Paulo Carneiro.

Com isso, Paulo Carneiro vai poder concorrer à presidência do clube. O pleito está marcado para acontecer no dia 24. O pedido de impugnação foi feito pelo candidato Gilson Presídio, da chapa Vitória Campeão Nacional de 2020. Presídio alegou que Paulo Carneiro não cumpriu o período mínimo de associação estabelecido pelo estatuto rubro-negro, que é de 36 meses contínuos.

De acordo com a decisão da comissão eleitoral, Paulo Carneiro, de fato, não possui os 36 meses contínuos de associação, mas mantém a participação no pleito baseado em liminar concedida pela Justiça. Com isso, a chapa do ex-presidente pode ser retirada da disputa em caso de "queda" do documento.

"Conforme mencionado no ato de publicização das chapas, no dia 10/04/2019, o impugnado não reúne as condições de elegibilidade exigidas no estatuto social do clube, notadamente o tempo de associação igual ou superior a 36 (trinta e seis) meses consecutivos. No entanto, a candidatura do impugnado foi deferida pela Comissão Eleitoral por encontrar-se ancorada numa medida liminar, em sede de agravo de instrumento nº 8006070-18.2019.8.05.0000, proferida pelo egrégio Tribunal de Justiça da Bahia. Ante o exposto, o colegiado acolhe a preliminar suscitada pelo impugnado para extinguir o pedido de impugnação, sem resolução do mérito, reafirmando o deferimento e consequente homologação da referida candidatura, que, na hipótese de decisão superveniente, de órgão competente, que suste os efeitos da mencionada medida liminar, será automaticamente retirada do pleito por não atender as exigências estatutárias", afirma o texto divulgado pela comissão eleitoral.

Além da Chapa de Paulo Carneiro, foram homologadas as chapas: Vitória, uma História de Amor e Paixão, encabeçada por Isaura Maria; Vitória Gigante Puro, de Walter Seijo; Vitória Campeão Nacional de 2020, de Gilson Presídio; e 100% Vitória, que tem como candidato Raimundo Viana.

Foram homologadas também as chapas que concorrem ao Conselho Fiscal:  100% Vitória e Vitória Gigante Unido e Forte, e as chapas que vão disputar o Conselho Deliberativo: Frente Vitória Popular, Vitória Gigante Unido e Forte, 300 do Vitória e 100% Vitória.

Confira aqui a decisão da comissão eleitoral sobre a chapa de Paulo Carneiro

Confira a homologação das chapas