Comissão técnica e jogadores do Universo/Vitória são desligados

esportes
22.05.2018, 17:39:00
Atualizado: 22.05.2018, 17:52:39
Sem nenhum funcionário, equipe está oficialmente fechada (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Comissão técnica e jogadores do Universo/Vitória são desligados

"O projeto acabou", crava ex-treinador do time de basquete, Régis Marrelli

Nesta terça-feira (22) foi cumprida mais uma etapa para a provável extinção da equipe de basquete do Universo/Vitória. Jogadores e comissão técnica estiveram em Salvador para ‘dar baixa’ em suas carteiras de trabalho – ou seja, estão oficialmente disponíveis no mercado.

“Todos assinaram aviso prévio e foram liberados, desde a parte diretiva até os jogadores. Não ficou ninguém, todos dispensados. Realmente o projeto acabou”, disse o agora o ex-técnico do rubro-negro, Régis Marrelli.

Sem mais ninguém sob vínculo empregatício com a faculdade Universo, mantenedora do time, é possível dizer que o Universo/Vitória está oficialmente fechado. Se a equipe decidir seguir em Salvador, terá que firmar um novo contrato de parceria e recontratar todos os funcionários – ou seja, recomeçar do zero.

“Pelo que nos passaram, o projeto acabou, aqui não vai continuar. A não ser que eles (Universo) acertem uma outra situação, um projeto novo, mas do jeito que vinha sendo, acabou. Ouvimos que o Vitória estaria tentando manter, mas que não foi recebido nada de concreto até agora, pelo que passaram para a gente”, completou Régis Marreli.

A perspectiva é que a Universo continue o projeto de basquete em Brasília, em parceria com um outro clube. “No meio do basquete a gente tem escutado isso, realmente. Mas não teria nada a ver conosco, seria um outro projeto, montar uma nova equipe. Teria que contratar todo mundo de novo”, explicou Marrelli.

Em contato com o CORREIO, o diretor-geral do campus Salvador da Universo, Sérgio Henrique Silva, já havia afirmado que o fim dos contratos com os jogadores estava previsto, e que, caso o time continuasse, os vínculos seriam refeitos em setembro, quando se inicia o NBB.

Em novo contato, o diretor-geral afirmou não ter novidades sobre a permanência da equipe em Salvador. “Não mudou nada, não houve mais nenhuma reunião (sobre o basquete). Continuo esperando a definição do nosso presidente (o senador mineiro Wellington Salgado de Oliveira) para poder dar sequência às negociações, mas ele está viajando”, disse.

Procurada pela reportagem, a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, disse que está acompanhando informalmente o caso, mas não foi informada oficialmente sobre o fim da equipe soteropolitana.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empreendedores-nunca-devem-parar-de-aprender-dizem-participantes-do-acelerese/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/forum-agenda-bahia-dez-anos-de-inovacao/
Edição de 2018 foi recordista de público; veja vídeo com melhores momentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-clipe-gravado-em-salvador-anitta-rebola-na-boquinha-da-garrafa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/capita-marvel-nem-estreou-e-ja-tem-homem-boicotando/
Tudo por causa de um pedido da protagonista, Brie Larson, por mais inclusão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-liverpool-0x0-bahia-pela-copa-sul-americana/
Resultado elimina o tricolor na primeira fase da competição; CORREIO transmitiu a partida ao vivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luisa-sonza-sera-convidada-do-trio-de-ivete-sangalo-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-anuncia-clipe-de-buzina-para-antes-do-carnaval/
A música mais animada do mais novo disco da drag deve ser sua aposta para o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-da-tv-sai-de-baixo-chega-aos-cinemas/
Elenco é o mesmo do programa, com exceção de Cláudia Jimenez
Ler Mais