Comissão técnica e jogadores do Universo/Vitória são desligados

esportes
22.05.2018, 17:39:00
Atualizado: 22.05.2018, 17:52:39
Sem nenhum funcionário, equipe está oficialmente fechada (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Comissão técnica e jogadores do Universo/Vitória são desligados

"O projeto acabou", crava ex-treinador do time de basquete, Régis Marrelli

Nesta terça-feira (22) foi cumprida mais uma etapa para a provável extinção da equipe de basquete do Universo/Vitória. Jogadores e comissão técnica estiveram em Salvador para ‘dar baixa’ em suas carteiras de trabalho – ou seja, estão oficialmente disponíveis no mercado.

“Todos assinaram aviso prévio e foram liberados, desde a parte diretiva até os jogadores. Não ficou ninguém, todos dispensados. Realmente o projeto acabou”, disse o agora o ex-técnico do rubro-negro, Régis Marrelli.

Sem mais ninguém sob vínculo empregatício com a faculdade Universo, mantenedora do time, é possível dizer que o Universo/Vitória está oficialmente fechado. Se a equipe decidir seguir em Salvador, terá que firmar um novo contrato de parceria e recontratar todos os funcionários – ou seja, recomeçar do zero.

“Pelo que nos passaram, o projeto acabou, aqui não vai continuar. A não ser que eles (Universo) acertem uma outra situação, um projeto novo, mas do jeito que vinha sendo, acabou. Ouvimos que o Vitória estaria tentando manter, mas que não foi recebido nada de concreto até agora, pelo que passaram para a gente”, completou Régis Marreli.

A perspectiva é que a Universo continue o projeto de basquete em Brasília, em parceria com um outro clube. “No meio do basquete a gente tem escutado isso, realmente. Mas não teria nada a ver conosco, seria um outro projeto, montar uma nova equipe. Teria que contratar todo mundo de novo”, explicou Marrelli.

Em contato com o CORREIO, o diretor-geral do campus Salvador da Universo, Sérgio Henrique Silva, já havia afirmado que o fim dos contratos com os jogadores estava previsto, e que, caso o time continuasse, os vínculos seriam refeitos em setembro, quando se inicia o NBB.

Em novo contato, o diretor-geral afirmou não ter novidades sobre a permanência da equipe em Salvador. “Não mudou nada, não houve mais nenhuma reunião (sobre o basquete). Continuo esperando a definição do nosso presidente (o senador mineiro Wellington Salgado de Oliveira) para poder dar sequência às negociações, mas ele está viajando”, disse.

Procurada pela reportagem, a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do NBB, disse que está acompanhando informalmente o caso, mas não foi informada oficialmente sobre o fim da equipe soteropolitana.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/extremamente-arrependidos-diz-defesa-do-casal-que-agrediu-baiano-de-6-anos-no-df/
Advogado Rafael Pitzer informou que clientes receberam ameaças de morte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-a-historia-de-joao-gabriel-goleiro-do-vitoria-ate-2021/
Cria da base, sergipano deixou a Toca em 2012; de volta, reencontrou ex-treinador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empresario-baiano-acusado-de-sonegacao-milionaria-e-preso-no-rio/
Dívida de dono da antiga Sandpiper é de quase R$ 4 milhões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duda-beat-apresenta-sua-sofrencia-pop-pela-primeira-vez-em-salvador/
A pernambucana foi considerada a artista revelação do ano pela APCA
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-defende-mulher-que-agrediu-menino-baiano-no-afa-do-momento/
Ela usa como justificativa, ainda, que a criança teria xingado sua filha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alunos-da-ufba-apresentam-purificador-de-agua-que-usa-luz-solar-para-investidores/
Projeto Aqualuz é um dos destaques de evento na USP, nesta sexta (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/casal-baiano-e-condenado-nos-eua-por-participar-de-sequestro-do-neto/
Carlos e Jemima Guimarães pegaram penas consideradas brandas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-da-para-acreditar-diz-mae-de-crianca-baiana-agredida-por-adultos-em-brasilia/
Vídeo mostra momento em que o pai segura o menino para que o filho bata  
Ler Mais