Como a falta de transparência nos dados da covid-19 afeta a sua vida?

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 9 de junho de 2020 às 20:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Desde a última sexta-feira (5), o Ministério da Saúde mudou a metodologia na divulgação de dados de casos confirmados e óbitos por covid-19 no Brasil. As críticas ao novo formato - que publica apenas as mortes das últimas 24 horas e não os números consolidados - rodaram o país e chegaram à Bahia, com fortes declarações do prefeito ACM Neto e integrantes do Governo do Estado.

Mas, e aí? Como a falta de transparência nos dados de casos e mortes por covid-19 pode afetar a sua vida? Porque é importante a divulgação de informações detalhados por parte do Governo Federal? É um problema apenas dos jornalistas? A Bahia é transparente?

No episódio de hoje, conversamos com Fernanda Campagnucci, diretora da Open Knowledge Brasil, para falar de como a falta de transparência tem afetado a vida de prefeituras, governos estaduais, jornalistas e de todo a população brasileira.

Para ouvir, clique no player abaixo ou faça download. Você pode ouvir também no seu aplicativo preferido:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

SALVADOR UNIDA  O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida