Como encontrar emprego nas redes sociais

por Lucy Barreto

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com o desemprego em 12,8% no país, qualquer forma de divulgar oportunidades é válida. Há vagas que passam despercebidas por muita gente que precisa delas porque não chegam a ser divulgadas na mídia ou sistemas de intermediação de emprego. São aquelas placas que vemos em uma padaria ou salão da esquina com os dizeres “precisa-se de atendente”, por exemplo. Pensando em ajudar a unir desempregados e vagas, o publicitário José Celso de Oliveira, 34, resolveu criar o instagram “Vi um Trampo” e anunciar oportunidades vistas no centro de São Paulo. As vagas, no entanto, são concentradas em São Paulo, onde o idealizador da conta mora, mas é uma boa ideia para ser replicada. 

Vamos ajudar

 Você pode ajudar a coluna a divulgar vagas postando fotos com a hastag #cartaodeponto no Instagram, Twitter ou Facebook. Basta informar também o endereço ou contato da empresa. Quem sabe você não mostra uma vaga que alguém precisa e encontra uma para você.

Concursos

MP-BA começam hoje as inscrições para o Ministério Público da Bahia. O prazo vai até o dia 21. Ao todo, são 61 vagas. Para se inscrever: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/mpba2017.

UFBA Inscrições até dia 19 para 252 vagas. Site: www.concursos.ufba.br.