Companhia aérea alfineta Djokovic nas redes sociais e viraliza

Empresa brincou com entrevista em que o tenista sérvio afirma que "não é antivacina, mas não quer se vacinar"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2022 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: William West/AFP

Uma frase de Novak Djokovic virou zoação da companhia aérea Ryanair nas redes sociais. A empresa irlandesa tirou onda após o tenista sérvio dar uma declaração controversa durante uma entrevista à BBC. A alfinetada deu certo, e o comentário logo viralizou.

Tudo começou quando o atleta afirmou que não é antivacina, mas que pode perder torneios para não se vacinar. "Sim, este é o preço que estou disposto a pagar", disse. 

Foi então que a Ryanair compartilhou um print com a declaração, e escreveu: "Não somos uma companhia aérea, mas fazemos voos de avião #Djokovic". A publicação da companhia aérea já tem mais de 170 mil curtidas, e foi retuitada quase 20 mil vezes. 

Djokovic declarou que aceitaria ficar de fora de competições como Wimbledon e Roland Garros por causa de sua posição sobre a vacina. "Nunca fui contra a vacinação, mas sempre apoiei a liberdade de escolher o que você coloca em seu próprio corpo. Este princípio é mais importante que qualquer título para mim", disse.

No mês passado, o sérvio foi deportado da Austrália após novela judicial por causa de problemas no visto referentes à falta de comprovação de vacinação contra a covid-19. Ele estava no país da Oceania para competir no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open.