Competidores começam a retirar kits da Maratona Salvador

Com versões de 5km, 10km, 21km e 42 km, corrida acontecerá domingo (15), com largada a partir de 5h30

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 12 de setembro de 2019 às 16:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Concha/Secom

A contagem regressiva para a terceira edição da Maratona Salvador começou. Nesta quinta-feira (12), competidores já faziam fila para pegar os kits da corrida, que acontecerá domingo (15).

Emanuel Bulos, 40 anos, fará, pela primeira vez, o percurso de 42 km na capital baiana. Ele já participou outras duas vezes, mas em São Paulo e Porto Alegre. Para essa estreia de maratona em casa, os preparativos estão na reta final.

“Estou me hidratando desde agora e mudando a rotina, descansando mais, suspendendo a musculação. Sábado será um treino mais leve, de apenas 20 minutos”, afirmou. Focado, o analista de redes está já de olho em sua próxima corrida. “Em novembro, farei 50km em Mucugê, na Chapada Diamantina. Então, usarei a Maratona Salvador para me esquentar como um treino”.

Quem também fará os 42km na corrida será o guarda municipal Cleiton Lima, 45 anos. “Eu já participei três vezes. Espero completar o percurso em menos de 3h30”, projeta.

Além de 42km, há as modalidades de 21km, 10km e 5km. A psicóloga Veronice Dias, 42, escolheu a versão de 10km. “Para esta, não treinei, mas quero ver se consigo fazer em 1h. E meu marido, Jorge Willy, estará na de 42km. Quem sabe não consigo no futuro uma de 21km e até 42km?”, sonha. 

Já a administradora Luciana Monteiro, 30, preferiu a menor, de 5km. "Será a minha primeira vez na competição. Estou treinando na academia e na rua e resolvi participar da corrida, deu vontade".

A entrega dos kits será feita até sábado (14), das 9h às 22h, na praça de alimentação do Shopping Barra.

Para pegar os materiais, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto. Se a retirada for feita por terceiros, é necessário mostrar um comprovante de pagamento ou confirmação de inscrição, juntamente com cópia da carteira de identidade do participante.

Atletas que são vinculados à Federação Baiana de Atletismo devem apresentar a carteira da Confederação Brasileira de Atletismo original ou declaração expedida pelo órgão local.

O kit traz a camisa oficial da competição, sacola, garrafa de água, viseira e o número de peito, com chip para cronometragem.

São esperadas 5 mil pessoas, vindas de mais de 190 cidades e de 24 estados. As largadas acontecerão às 5h30 (21km e 42km) e 6h (5km e 10km). O evento terá saída e chegada no Farol da Barra, com percurso que varia de acordo com a modalidade escolhida:

5km - Retorno em Ondina até o Farol da Barra  10km - Retorno no Rio Vermelho até o Farol da Barra  21km - Retorno no Jd. dos Namorados até o Farol da Barra  42km - Retorno em Itapuã até o Farol da Barra