Comprovação de informações no Prouni segue até hoje (14)

Instituição deve entregar protocolo atestando o recebimento da documentação

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 17:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Prouni 2019 tem até hoje (14) para comprovar as informações fornecidas. Os candidatos devem apresentar os documentos na instituição de ensino, dentro do prazo fixado, sob pena de ser reprovado e perder bolsa de estudo.

Entre os documentos necessários estão a identificação do candidato, a comprovação de renda e domicílio e informações complementares. A página do Prouni destaca ainda que “esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição”.

Veja abaixo os documentos exigidos:Documentos de identificação do candidato e dos membros do grupo familiar Comprovantes de residência Comprovantes de rendimentos Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais Comprovante de pagamento de pensão alimentícia Comprovantes de ensino médio Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso Comprovante de deficiência, quando for o caso 2ª chamada do Prouni 2019 Está prevista para o dia 20 de fevereiro, a divulgação da lista de pré-selecionados 2ª chamada do Prouni 2019 que terão de 20 a 27 de fevereiro de 2019 para comprovar as informações. O não cumprimento também é passível de desclassificação.

Foram disponibilizadas 116.813 bolsas integrais e 127.075 parciais, totalizando cerca de 243 mil bolsas em 1.239 Instituições de Educação Superior (IES) do país. Puderam se inscrever pessoas sem nível superior, que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e com renda máxima de três salários mínimos.