Concerto traz Baianidade Nagô e Faraó em ritmo sinfônico

entretenimento
31.07.2021, 06:50:00
Carlos Prazeres vai reger a Petrobras Sinfônica (Foto: Divulgação)

Concerto traz Baianidade Nagô e Faraó em ritmo sinfônico

Turnê online da Petrobras Sinfônica apresenta concerto Mix Bahia neste domingo (1)

 Na impossibilidade de viajar, a Petrobras Sinfônica idealizou uma turnê online, que  passou por sete capitais e “chega” neste domingo (1) a Salvador, com um repertório criado especialmente para cada uma delas. Em Salvador, a apresentação vai homenagear a música baiana e terá regência do maestro Carlos Prazeres, da Orquestra Sinfônica da Bahia, um entusiasta da fusão entre o erudito e o popular. 

Batizado de Mix Bahia Sinfônico, o concerto será apresentado às 20h, em transmissão gratuita no canal do YouTube da sinfônica. Na apresentação, o público ouvirá sucessos do Carnaval como Baianidade Nagô e Faraó, Dinvindade do Egito, além de hits do É o Tchan, embaladas em arranjos sinfônicos. 

Meia hora antes do concerto, às 19h30, o público está convidado para um bate-papo online, com o cantor e compositor Luiz Caldas, e com Carlos Prazeres. No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do concerto infantil BeBeethoven.

 A turnê já passou  por Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Vitória, São Paulo e Curitiba.   

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas