Concha Negra homenageará Luiz Melodia

Filhos de Gandhy estreiam o projeto com participação especial de Carlinhos Brown

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/Arquivo

O cantor Luiz Melodia, falecido no último mês de agosto, será homenageado pelos Filhos de Gandhy na estreia do projeto Concha Negra, no domingo (17) às 18h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). O mais importante afoxé da Bahia terá como convidado nos vocais o cantor Aloisio Menezes, que emprestará o seu vozeirão potente para lembrar sucessos do artista carioca. O show tem ainda participação especial de Carlinhos Brown e abertura com o coletivo de humor Frases de Mainha, sob consultoria artística de Elísio Lopes Jr. e direção musical de Letieres Leite.

Para Carlinhos Brown, o show do domingo representa um reencontro com o ritmo ijexá e com a ancestralidade pulsante do Gandhy, além de ser uma excelente oportunidade para dar início a uma parceria entre ele e o Afoxé. Brown foi convidado pelo presidente Gilsonei de Oliveira para atuar como diretor musical do grupo e produzir um disco que alie as bases tradicionais do ijexá e um olhar mais voltado para a world music. “Estou muito feliz em poder contribuir com essa história de 69 anos, conduzindo a bela música do Gandhy para um momento mais contemporâneo, sem nenhum abalo às bases tradicionais”, completa Brown.

Além das apresentações principais, cada espetáculo do Projeto Conche Negra terá a participação de pelo menos um convidado especial e também uma abertura com o Janela Baiana, ação continuada da SecultBA que abre espaço para artistas ou grupos emergentes. Os shows acontecerão sempre em dias de domingo, às 18h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com consultoria artística de Elísio Lopes Jr e podem ser adquiridos no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), na bilheteria do Teatro Castro Alves ou nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista.

O próximo espetáculo será realizado no dia 8 de outubro, com o Muzenza;  no dia 19 de novembro, o mais belo  Ilê Aiyê brilha na Concha. No dia 17 de dezembro será a vez do Cortejo Afro; no dia 7 de janeiro, o  Olodum e, encerrando a primeira temporada, no dia 4 de fevereiro, o Malê Debalê.