Concurso em Salvador vai eleger os melhores capoeiristas do mundo

Por Giuliana Mancini (interina)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 05:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Capoeiristas de todo o mundo estão convocados a participar da busca pelo melhor do planeta. Com direito à finalíssima em Salvador, diretamente do Farol da Barra. O lugar vai abrigar, pelo segundo ano seguido, o Red Bull Paranauê.

Em janeiro passado, na estreia do projeto, foram mais de 300 inscritos, de várias partes do Brasil e de outros países. Desses, 15 chegaram à final - sendo apenas um deles uma representante feminina, a baiana Débora Santos,  conhecida como Pérola. Agora, as mulheres ganham uma categoria só para elas, grande novidade para 2018. Débora Santos, conhecida como Pérola (Foto: Fábio Piva/Red Bull Content Pool/Divulgação) Quem quiser participar vai ter que mostrar suas habilidades em três segmentos da capoeira: Angola, Regional e Contemporânea. A última etapa acontece dia 3 de março, um sábado.

Antes, haverá seletivas no Rio de Janeiro (dias 15 e 16 de janeiro, na Fundição Progresso), em São Paulo (17 e 18 do mês, no Red Bull Station) e na capital baiana (26 e 27 de fevereiro, em local a definir). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste site.