Concurso vai escolher torcedores para ajudar Neymar na Copa Mundo

Torcedores selecionados vão acompanhar e analisar possíveis adversários do Brasil no Mundial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2018 às 14:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um concurso promovido pela companhia aérea GOL vai selecionar três torcedores para serem verdadeiros espiões dos possíveis adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. As seleções analisadas serão: Argentina, França, Espanha e Suíça, rival do Brasil na primeira rodada da Copa. A quarta vaga de ‘espião’ será escolhida em seleção interna da empresa. 

Para participar da ação, basta ter uma conta na rede social Linkedin e se inscrever no perfil da empresa até o dia 13 de maio. Após a primeira filtragem, 11 torcedores vão ser selecionados para a segunda fase, onde passarão por testes presenciais no dia 19 do mesmo mês.

Os três 'espiões' escolhidos vão receber treinamento e serão enviados para três partidas, cada um para uma: França x Irlanda (28.05), em Paris, Espanha x Suíça (03.06), em Villareal, e o último amistoso da Argentina em casa, que ainda terá data e local definidos. No retorno ao Brasil, os torcedores vão elaborar um relatório sobre cada seleção. O material será entregue ao craque Neymar.

"Queremos nosso camisa 10 cada vez mais dedicado aos treinos. E para isso vamos contratar e treinar brasileiros apaixonados por futebol para estudar os pontos fortes e fracos das defesas de grandes adversários que o Brasil terá ou poderá ter pela frente. Quanto mais bem preparado nosso craque estiver, mais nossa torcida gritará o nosso nome”, afirmou o diretor de marketing da GOL Maurício Parise.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov. Na primeira fase, o time do técnico Tite enfrenta ainda a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e a Sérvia, em Moscou, no dia 27.