Concursos oferecem 173 vagas em diferentes áreas no país

As oportunidades são para candidatos de nível médio, técnico e superior

Publicado em 19 de novembro de 2017 às 16:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Quem está em busca de uma vaga em concurso público precisa ficar atento. Nesta segunda-feira (20), oito órgãos vão abrir inscrições para 173 vagas no país. As oportunidades são para candidatos de nível médio, técnico e superior, como auxiliar administrativo, recepcionista, engenheiro e médico, entre outras profissões.

O Instituto de Gestão e Humanização (IGH), em Goiás. Ele oferece 71 vagas em diversos cargos, como médico, fisioterapeuta, recepcionista e assistente social. As oportunidades são para candidatos de nível fundamental a superior. A primeira etapa do processo será análise curricular, seguida de entrevista e teste.

A Secretaria de Estado de Estado de Gestão e Planejamento, também em Goiás, vai selecionar 60 profissionais para vagas temporárias de apoio administrativo da Polícia Civil. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro no portal do servidor do estado, e os candidatos precisam ter ensino médio completo.

Outro órgão que abrirá inscrições nesta segunda é o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia (Codema), em Mato Grosso. São oferecidas 13 vagas. As oportunidades são para engenheiros, veterinários e assistentes administrativo, entre outras áreas, para os níveis médio, técnico e superior. A prova será aplicada n dia 17 de novembro, e as inscrições podem ser feitas é o dia 30 de novembro.

Prefeituras A Prefeitura Municipal de Castelo, no Espírito Santo, está oferecendo 29 vagas para os cargos de professor e pedagogo. As inscrições seguem até o dia 24 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Haverá também a formação de cadastro de reserva.

A Prefeitura Municipal de Içara, em Santa Catarina, também está com inscrições abertas para contratação de professores, mas de forma temporária. O número de vagas não foi divulgado, e os candidatos tem até o dia 4 de dezembro para fazer as inscrições pela internet ou no posto de atendimento da prefeitura.

Já a Prefeitura Municipal de Descanso, em Santa Catarina, está com processo seletivo aberto para contratação de agentes comunitários de saúde. A contratação é temporária, e os candidatos precisam ter ensino médio. As inscrições são realizadas no Centro Municipal de Saúde Iria Lurdes Daltoé, em Descanso, até o dia 22 de novembro.

A Prefeitura Municipal de Irienópolis, em Santa Catarina, também abriu processo seletivo na área da educação. Serão contratados monitores e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2018. O número de vagas não foi informado, e os interessados precisam preencher a ficha de inscrição disponível no edital, que está no site da Secretaria Municipal de Educação, e entregar o documento até o dia 27 de novembro.

A Prefeitura Municipal de São José da Boa Vista, no Paraná, também abriu inscrições. Serão contratados, de forma temporária, auxiliar de serviços gerais. A escolaridade mínima exigida é fundamental incompleto. A prova será aplicada no dia 10 de dezembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro, na prefeitura ou pelo e-mail [email protected].