Confira a festa dos brasileiros na Rússia após classificação

esportes
28.06.2018, 10:29:55
Atualizado: 28.06.2018, 11:02:54
Torcida brasileira faz festa no metrô de Moscou após a classificação da Seleção às oitavas de final da Copa (Twitter/Reprodução)

Confira a festa dos brasileiros na Rússia após classificação

O metrô de Moscou foi colorido por verde e amarelo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O brasileiro é um povo festivo e alegre e tem mostrado isso na Copa do Mundo da Rússia. A torcida ver e amarela fez um carnaval verde e amarelo no metrô de Moscou após a classificação da seleção brasileira para as oitavas de final do Mundial. A vitória por 2x0 contra a Sérvia foi o combustível para muita dança e cantoria. 

Confiantes, os brasileiros entoaram a música que virou hit durante o torneio: 

Ôôôô 58 foi Pelé
Em meia dois foi o Mané
Em sete zero o esquadrão
Primeiro a ser tri campeão

Ôôôô 94 Romáriôôô
2002 Fenômenôôô
Primeiro tetracampeão
Único pentacampeão 

A animação ganhou as redes sociais. Confira em um dos vídeos postados por torcedores no Twitter: 

Aqui no Brasil, a torcida também comemorou bastante a classificação para a próxima fase do Mundial. Em Salvador, no Farol da Barra, a festa foi comandada pela cantora Cláudia Leitte. Após a vitória, ela postou um vídeo com os filhos Davi e Rafa comemorando no palco diante da galera. 

A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (2), quando encara o México na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas