Confira eventos culturais cancelados por conta da greve geral em Salvador

Guia
28.04.2017, 10:34:00
Atualizado: 28.04.2017, 12:00:18

Confira eventos culturais cancelados por conta da greve geral em Salvador

As salas de cinema do circuito Saladearte, por exemplo, não irão funcionar durante todo o dia

Em razão da greve geral que acontece em todo o país, diversos eventos culturais que aconteceriam em Salvador nesta sexta-feira (28) foram adiados ou cancelados. As salas de cinema do circuito Saladearte não irão funcionar durante todo o dia. São elas: Cine Paseo Itaigara, Cinema do Museu, Cine XIV e Cinema da Ufba.

O show Estratosférica, de Gal Costa, que seria apresentado na Concha Acústica hoje foi adiado. A nova data ainda não foi divulgada pela produção.

(Foto: Divulgação)

Já o espetáculo teatral Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras, do coletivo Nós do COATO teve sua estreia adiada de sexta para sábado,  às 20h, no Teatro Martim Gonçalves , na Escola de Teatro da UFBA, no  Canela.  O espetáculo  discute a permissividade de aproximação que existe entre os sujeitos e  transita entre a performance, dança, música, visuais e tecnologia. “Nós entendemos e apoiamos o movimento de greve geral que se estende pelo país”, justificou o grupo.

Mesmo com a greve geral,  nesta sexta, a programação do Vivadança segue mantida, cabendo às produções decidirem se apresentar ou não. O espetáculo Em Breve Espaço Curto de Tempo, por exemplo, que seria apresentado hoje (28), ficou para amanhã (29),  às 19h, no Teatro Vila Velha. Já a mesa-redonda Políticas Públicas para a Dança foi mudada para domingo (30), às 16h, no Icba.  

(Foto: Divulgação)

A programação da FliCaixa, Festa Literária da Caixa, também foi alterada no início da semana por conta da greve e irá acontecer somente no sábado. Todas as mesas foram mantidas, inclusive a de abertura, que seria realizada na sexta-feira (28).

Agora, a mesa de abertura acontecerá na manhã do sábado (29), às 10h. Com o tema Narração dos Afetos, o debate entre Fabrício Carpinejar e Xico Sá será medidado pela jornalista Malu Fontes. A mesa Vozes e Falas do Brasil, que contará com a historiadora Mary Del Priore e a linguista Yeda Pessoa de Castro, será realizada às 15h, com mediação de Zulu Araújo. 

Às 18h, as escritoras Conceição Evaristo e Lívia Natália discutem o tema A Nossa Milenar Escrevivência, com mediação de Wesley Correia. Por fim, as booktubers Pam Gonçalves e Bárbara Sá discutem a partir das 20h, com mediação da jornalista Verena Paranhos, o fenômeno Booktuber, A Crítica Pop.

(Foto: AgNews)

Quem também confirmou cancelamento e justificou a medida por conta da greve geral foi o Arraiá do Pirraça, que aconteceria na próxima segunda-feira (1º), no Parque de Exposições. Aviões do Forró, Gusttavo Lima e Luan Santana seriam as atrações do palco principal.

Em nota, a produção do Arraiá do Pirraça informa que a paralisação de algumas categorias podem "afetar a segurança e a mobilidade na cidade" e prejudicar "a logística de prazo de montagem, recebimento de produtos, vendas e segurança em geral" do Arraiá Pirraça.

Os clientes que adquiriram ingressos deverão comparecer aos pontos de vendas onde o bilhete foi comprado para receber o ressarcimento integral do mesmo, a partir da próxima terça-feira (2).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/acusado-de-injuria-isidorio-falta-a-audiencia-de-conciliacao-com-daniela-mercury/
Cantora ingressou com queixa-crime contra o deputado por injúria após ser chamada por ele de 'escrava de satanás'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alok-sofre-acidente-no-mar-durante-lua-de-mel-e-engessa-o-pe/
Ele estava praticando wakeboard nas Ilhas Maldivas com a mulher
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fabio-assuncao-faz-acordo-com-a-la-furia-dinheiro-vai-pra-dependentes-quimicos/
‘Jamais passou pela cabeça censurar’, disse ator em pronunciamento; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oscar-2019-anuncia-indicados-veja-lista-completa/
Pantera Negra, Nasce Uma Estrela, Roma e Bohemian Rhapsody são cotados a Melhor filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-desespero-de-baleado-pela-pm-em-portao-cade-minha-filha-eu-amo-ela/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-suspiro-foi-no-meu-colo-diz-mae-de-menina-morta-por-padrasto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-negam-tiroteio-com-pm-em-portao-desceram-atirando/
Polícia Militar apura ação em jogo de futebol; testemunha relata pânico
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tentativa-de-assalto-a-carro-forte-acaba-em-tiroteio-no-engenho-velho-da-federacao/
'Muitos tiros', diz testemunha de confronto entre bandidos e seguranças
Ler Mais