Confira eventos culturais cancelados por conta da greve geral em Salvador

Guia
28.04.2017, 10:34:00
Atualizado: 28.04.2017, 12:00:18

Confira eventos culturais cancelados por conta da greve geral em Salvador

As salas de cinema do circuito Saladearte, por exemplo, não irão funcionar durante todo o dia

Em razão da greve geral que acontece em todo o país, diversos eventos culturais que aconteceriam em Salvador nesta sexta-feira (28) foram adiados ou cancelados. As salas de cinema do circuito Saladearte não irão funcionar durante todo o dia. São elas: Cine Paseo Itaigara, Cinema do Museu, Cine XIV e Cinema da Ufba.

O show Estratosférica, de Gal Costa, que seria apresentado na Concha Acústica hoje foi adiado. A nova data ainda não foi divulgada pela produção.

(Foto: Divulgação)

Já o espetáculo teatral Eu é Outro: Ensaio Sobre Fronteiras, do coletivo Nós do COATO teve sua estreia adiada de sexta para sábado,  às 20h, no Teatro Martim Gonçalves , na Escola de Teatro da UFBA, no  Canela.  O espetáculo  discute a permissividade de aproximação que existe entre os sujeitos e  transita entre a performance, dança, música, visuais e tecnologia. “Nós entendemos e apoiamos o movimento de greve geral que se estende pelo país”, justificou o grupo.

Mesmo com a greve geral,  nesta sexta, a programação do Vivadança segue mantida, cabendo às produções decidirem se apresentar ou não. O espetáculo Em Breve Espaço Curto de Tempo, por exemplo, que seria apresentado hoje (28), ficou para amanhã (29),  às 19h, no Teatro Vila Velha. Já a mesa-redonda Políticas Públicas para a Dança foi mudada para domingo (30), às 16h, no Icba.  

(Foto: Divulgação)

A programação da FliCaixa, Festa Literária da Caixa, também foi alterada no início da semana por conta da greve e irá acontecer somente no sábado. Todas as mesas foram mantidas, inclusive a de abertura, que seria realizada na sexta-feira (28).

Agora, a mesa de abertura acontecerá na manhã do sábado (29), às 10h. Com o tema Narração dos Afetos, o debate entre Fabrício Carpinejar e Xico Sá será medidado pela jornalista Malu Fontes. A mesa Vozes e Falas do Brasil, que contará com a historiadora Mary Del Priore e a linguista Yeda Pessoa de Castro, será realizada às 15h, com mediação de Zulu Araújo. 

Às 18h, as escritoras Conceição Evaristo e Lívia Natália discutem o tema A Nossa Milenar Escrevivência, com mediação de Wesley Correia. Por fim, as booktubers Pam Gonçalves e Bárbara Sá discutem a partir das 20h, com mediação da jornalista Verena Paranhos, o fenômeno Booktuber, A Crítica Pop.

(Foto: AgNews)

Quem também confirmou cancelamento e justificou a medida por conta da greve geral foi o Arraiá do Pirraça, que aconteceria na próxima segunda-feira (1º), no Parque de Exposições. Aviões do Forró, Gusttavo Lima e Luan Santana seriam as atrações do palco principal.

Em nota, a produção do Arraiá do Pirraça informa que a paralisação de algumas categorias podem "afetar a segurança e a mobilidade na cidade" e prejudicar "a logística de prazo de montagem, recebimento de produtos, vendas e segurança em geral" do Arraiá Pirraça.

Os clientes que adquiriram ingressos deverão comparecer aos pontos de vendas onde o bilhete foi comprado para receber o ressarcimento integral do mesmo, a partir da próxima terça-feira (2).


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medo-de-ter-contato-novamente-diz-professora-intoxicada-por-oleo-em-itapua/
Tailane diz que também abrirá mão de caminhadas na areia da praia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-da-modelo-que-caiu-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia-e-encontrado/
Natural de Jacobina, jovem havia desaparecido em Ponto Novo no último sábado 
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/projeto-comprova-faz-aulao-sobre-como-verificar-conteudos-falsos-nas-redes-assista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/modelo-de-18-anos-desaparece-apos-cair-de-jet-ski-em-barragem-na-bahia/
Buscas continuam em Ponto Novo; jovem é natural de Jacobina
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/astros-das-series-la-casa-de-papel-e-esquadrao-6-vem-ao-brasil/
Netflix confirmou presença dos artistas em paineis na CCXP 2019, no dia 8 de dezembro em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/descarte-de-500-kg-de-petroleo-cru-em-area-ambiental-de-marau-e-investigado/
Prefeitura nega responsabilidade e diz que investiga culpados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gilberto-grava-video-com-pedido-de-desculpas-a-torcida-do-bahia/
Atacante causou polêmica após derrota por 3x1 para o Flamengo; veja aqui
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mp-denuncia-policiais-por-abuso-contra-cliente-agredido-na-caixa/
Militares deram 'mata-leão' no empresário Crispim Terral na frente da filha de 15 anos
Ler Mais