Confira lista com as 45 atrações do Furdunço 2019

Lista inclui rap, axé e até forró; folia acontece no dia 24 de fevereiro

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Acabou o mistério. Depois de muitos nomes entrarem e saírem da lista de especulações dos artistas que vão se apresentar na 6ª edição do Furdunço, nos dias 24 e 28 de fevereiro, os nomes dos 45 artistas selecionados, além de convidados, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (30), e já podem ser conhecidos pelos fundunceiros de plantão.

Pioneira da folia fora de época, "a mais de mil decibéis, virado numa goteira", a banda BaianaSystem - e o seu navio pirata - é convidada da prefeitura e vai navegar no mar de gente que costuma prestigiar o Furdunço, que acontece no Circuito Orlando Tapajós - de Ondina até a Barra, caminho inverso do Carnaval. O público fiel do Baiana System poderá  acompanhar a atração já confirmada no Furdunço da quinta (28), primeiro dia oficial do Carnaval.

Estão confirmados também a banda Mambolada, o grupo Forró Massapê, Raça Pura, Quabales e o rapper Makonnen Tafari, que integram o quadro dos 45 inscritos, classificados e aprovados na lista final.

Conforme o presidente da Saltur, Isaac Edington, além da BaianaSystem, outros artistão também serão convidados. Os nomes, no entanto, seguem em segredo. Isaac acrescentou que o intuito do pré-Carnaval, segundo ele, um "produto já consolidado", é trazer o folião mais cedo para Salvador e mantê-lo mais tempo na cidade. “Isso é importante para movimentar a nossa economia, porque amplia a permanência de turistas na cidade. Com o Fuzuê e o Furdunço, baianos e turistas aquecem as turbinas. É um dos momentos mais esperados de toda programação do Verão de Salvador. Isso é estratégico para a cidade".Dose dupla Como no ano passado, o Furdunço ocorrerá em duas versões: uma  domingo (24) no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) e outra no dia oficial da abertura do Carnaval, na quinta-feira (28) no Circuito Dodô (Barra-Ondina). 

Veja artistas que se apresentam no Furdunço 2019Rixô Elétrico Banda Eletric Team Micro Trio de Ivan Huol Sylvia Patrícia e Tuk Tuk Sonoro Forró Zé Baratino Mama Soares A Mulherada Os Informais Andarilho Elétrico DNA Dodô Primos Elétricos Samba de Farofa Grupo Marana Bike da Alegria Flor Serena - Rural Elétrica Shantay Xote Bakana Geovanna Costa Paulo DJ Lisbeth Maira Lins e o Boteco Elétrico D'j Parente e D'j Sucesso Ton Furdance Gira Ingonça Os My Friends Banda ComPassos e Serpentinas Adriano Rezende Forró Massapê Bike Axé Salada Mista Orquestra de Pandeiros de  Lauro de Freitas Banda Cativeiro Banda Alayé Marcionilio Prado Mambolada Faustão e os Mongas Makonnen Tafari / Nova Saga Banda Contato71 Raça Pura Vitrola Baiana Mammá Di Souza Banda Xote de Anjo Trio Bahia Bass - Tele Funk Soul e Convidados Trio do Reggae Espaço Musical Quabales