Confira o mais novo álbum do grupo Alex Pochat e Os 5 Elementos

Intitulado Nada Novo, o disco mistura elementos do rock com música popular e regional brasileira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 11:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marcelo Moraes / Divulgação

Foi lançado nesta terça-feira (9), o mais novo álbum do grupo baiano Alex Pochat e Os 5 Elementos, Nada Novo. O disco está disponível principais plataformas digitais (Spotify, iTunes, Deezer, GooglePlay). Nada Novo chega após o primeiro CD da banda, o homônimo Alex Pochat e os Cinco Elementos, e mistura rock com música popular e regional brasileira.  

Além disso, o disco traz procedimentos e técnicas da música erudita contemporânea com a usual diversidade instrumental, uma das marcas fortes da banda. Entre os instrumentos mais diferentes estão o sitar indiano, vibrafone, bouzouki, gaita, marimba e banjo.

Formado por compositores e intérpretes atuantes nas áreas da música de concerto contemporânea e ainda do rock baiano, como o vocalista da banda, Alex Porchat, é ex-integrante da formação original do Cascadura.  

O grupo apresenta um laboratório de criação artística, pautado na criação musical híbrida e na implementação artística do conceito de crossover.  Envolvendo as linguagens da música de concerto contemporânea e do rock and roll, sem deixar de lado toda a diversidade das manifestações musicais do Brasil. 

Alex Pochat e Os 5 Elementos já passaram pela África do Sul, Inglaterra, Portugal, Holanda, Índia e Suécia, realizando uma série de apresentações e oficinas por onde passam. Essa atuação dentro de um âmbito cada vez mais amplo sustenta as intenções do grupo de diminuir cada vez mais os limites não só entre os tipos de música e os estilos, mas também entre culturas. 

Confira: