Confira os restaurantes mais famosos entre os turistas que visitam Salvador

salvador
24.01.2019, 04:30:00
Atualizado: 06.07.2020, 14:13:57
(Divulgação)

Confira os restaurantes mais famosos entre os turistas que visitam Salvador

Comidas típicas são as mais procuradas pelos visitantes

O que geralmente mede se o Verão vai "bombar" em Salvador é a ocupação da rede hoteleira. No entanto, não são só os hotéis que lucram nesse período. Mais de 50 setores relacionados ao Turismo também são impactados diretamente com a movimentação da estação.

A capital baiana possui cerca de 4,8 mil bares e restaurantes de entretenimento e lazer, que estimam faturar até 10% a mais do que durante o mesmo período do ano passado.

"A reação deste Verão vem desde novembro. Apesar de uma retração em dezembro, o janeiro já dá um sinal de que está melhorando", explicou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luiz Henrique do Amaral.

De acordo com ele, o setor de bares e restaurantes está se recompondo e o acréscimo mais expressivo se dá nos locais de turismo, como Pelourinho, Mercado Modelo e Rio Vermelho.

Apesar do bom movimento na capital, Luiz Henrique explicou que o gasto médio do turista diminuiu e que o resultado dos bares e restaurantes de entretenimento e lazer é balanceado com o de negócios, que apresenta retração nesta época.

Bares e restaurantes devem lucrar mais com o Verão (Foto: Divulgação)

O Sindicato dos Condutores Autônomos de Táxi de Salvador (Sinditaxi) comemora o aumento de clientes nesta época do ano. "Comparado à época normal, nós recebemos mais turistas agora. O resultado aumenta em torno de 20% a mais do que o normal. Mesmo assim, taxistas continuam com perda por conta da concorrência com aplicativos de transporte", disse a presidente do Sinditaxi, Roseli Abreu.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Jorge Pinto, espera um aumento em 15% do turismo de receptivo. "Queremos fortalecer essa imagem da cidade do Salvador para o ano de 2019, para que esse resultado não fique somente em períodos sazonais. Queremos durante todo o ano", disse.

A lista abaixo dos restaurantes mais procurados pelos turistas foi informada pelo presidente da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral.

Confira:

Cuco Bistrô

O “Furdunço” é uma das entradas mais pedidas, com várias iguarias da Bahia (Foto: Divulgação)

Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco, 6/4 - Pelourinho 
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, de 12h às 22h, e domingo, de 12 às 17h
Telefone: (71) 3321-8722
www.cucobistro.com.br 

Casa de Tereza

Moqueca é uma das especialidades da casa (Foto: Divulgação)

Endereço: R. Odilon Santos, 45 - Rio Vermelho 
Horário de funcionamento:  De segunda a quarta-feira, das 12h às 23h, de quinta-feira a sábado, de 12h às 0h, e domingo, das 12h às 21h30
Telefone: (71) 3329-3016
www.casadetereza.com.br

Restaurante Odoyá

Foco do restaurante é nos peixes e frutos do mar (Foto: Instagram/Reprodução)

Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco, 1 - Pelourinho
Horário de fundionamento: Todos os dias, das 11h30 às 23h
Telefone: (71) 3322-7892

Ki Mukeka

Além das famosas moquecas, Ki Mukeka tem iguarias e petiscos (Foto: Divulgação)

Endereço: Há restaurantes nos bairros da Pituba, Boca do Rio, Armação, Itapuã e Vilas do Atlântico, além de unidades em Camaçari e Feira de Santana.
Horário de funcionamento: Das 11h30 às 22h30. Domingo, segunda e terça, o local fecha às 17h
www.kimukeka.com.br/

Rei do Pirão

Cardápio é enxuto, mas agrada a todos os gostos (Foto: Divulgação)

Endereço: R. Simões Filho, 886 - Boca do Rio 
Horário de funcionamento: De Terça-feira a domingo, das 11h às 22h. Não abre às segundas-feiras.
Telefone: (71) 3023-4455

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas