Confira prévia dos looks da passarela do Afro Fashion Day 2018

bazar
21.11.2018, 05:50:00
Atualizado: 21.11.2018, 11:08:50

Confira prévia dos looks da passarela do Afro Fashion Day 2018

Projeto do CORREIO que comemora o mês da Consciência Negra, ocorre no próximo sábado, 18h, no Museu du Ritmo

Cerca de 250 itens, entre vestidos, calças, shorts, bermudas, colares, brincos, camisas, camisetas, bolsas, sapatos, turbantes, pulseiras e anéis de 48 marcas baianas selecionadas vão compor os 63 looks que vão subir na  passarela do Afro Fashion Day (AFD) 2018, projeto do CORREIO que comemora o mês da Consciência Negra, no próximo sábado, 18h, no Museu du Ritmo. O desfile, que é aberto ao público e gratuito, com inscrição prévia pelo link bit.ly/AfroFashionDay2018, vai ser organizado em blocos de cores: vermelho, azul, amarelo, laranja, verde, rosa-choque, roxo e branco. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

“A referência principal é o monocromático (quando o look inteiro tem uma só cor ou tonalidades de uma mesma cor), porque é uma tendência de moda muito forte que está voltando. Mas teremos também estampa, já que muitas das marcas as têm como característica principal”, diz Fagner Bispo, produtor de moda do AFD desde a primeira edição. Para ele, o visual composto por uma única cor seguirá forte no Brasil nos próximos meses por conta da influência internacional. “Foi o caso, por exemplo, do desfile Louis Vuitton masculino Primavera-Verão 2019, que foi a estreia do americano Virgil Abloh, primeiro estilista negro a assumir a maison e que teve também como tema cores”, apontou o fashionista durante a prova de looks dos 64 modelos que vão fazer parte do grande dia. 

Zana Santos veste marca Jeferson Ribeiro e acessório By Aninha. Foto: Renato Santana

Tudo precisa estar bem ajustado e detalhado e as provas das peças são muito esperadas por serem pequenas prévias do espetáculo de moda. Nas fotos acima, você pode conferir uma pequena amostra do resultado. “Antes de fazermos as provas, vemos as fotos de todos os modelos, organizamos as roupas por cores e pensamos como fazer cada uma das combinações. Cada marca veste o look completo e só misturamos os acessórios”, conta.

Thainá Cruz veste roupa de Mônica Anjos e acessórios Sou Diva!. Foto: Renato Santana

Fagner disse que selecionou os quatro looks de preview pensando nas tendências do momento. “A cor amarela é uma aposta do Verão. Em outra composição, usamos as mangas volumosas, que eram moda nos anos 80. E trabalhamos também a junção de flúor com tramas artesanais”, adianta. 

Elisa Braga veste João Damapeju, brincos Sou Diva Tá Bom Pra Você e sandálias Vizzano. Foto: Renato Santana

Gabriela Cruz, editora de conteúdo de projetos especiais do CORREIO e curadora do Afro Fashion Day, destaca que as marcas do Afro ousaram muito no trabalho artesanal para a edição deste ano. “A La Abuela borda os brincos. A Oliver tem uma sunga toda trançada manualmente na frente. Tem uma roupa de Mônica Anjos, emocionante, toda feita em macramê. Temos o trabalho rico de Kelba Varjão...  Um pouco de tudo. Desde roupas cenográficas, de passarela, a peças que você pode usar para ir a uma festa”, revela. 

Amanda Santana veste Negrif e acessórios By Aninha. Foto: Renato Santana

A jornalista ressalta ainda que a produção dessas peças requer planejamento e tempo das grifes. “Algumas marcas que não participam do projeto ficam chateadas porque querem entrar no desfile, mas não é assim. Há muito trabalho de construção de identidade. Além de que é preciso dar espaço para o artesanal”, completa a curadora. 

Atenção nos detalhes são fundamentais na concepção do look. Foto: Renato Santana

Este ano, 63 looks apresentam 48 marcas baianas para o grande público. São elas: Adriana Meira; Aládio Marques; Abanto; Ateliê 2; Ateliê Casa Linda; Black Atitude; Boutique Negralá; By Aninha Acessórios; Candida Specht; Carol Barreto; Closet Clothing; Com Amor, Dora; Costa Ribeiro; Crioula; Cynd Biquínis; Erika Rigaud; Euzaria; Fagner Bispo; Goya Lopes; Incid; Ismael Soudam; Jeferson Ribeiro; João Damapejú; Jorge Nascimento; T Camisetaria; Katuka Africanidades; Kelba Varjão Deluxe; La Abuela; Lú Samarato; Madame Nalwango; Maria Coruja Ateliê; Meninos Rei; Mônica Anjos; NBlack; Negrif; Sungas Oliver; Orig; Outerelas; Porto de Biquíni; Preta Brasil; Rey Vilas Boas; Silverino; Sonbrille; Sou Diva - tábompravocê?; Soul Dila; Tempt; Turbanque e Ziê. 

O Afro Fashion Day é realizado pelo CORREIO com apoio institucional da prefeitura de Salvador e apoio de Salvador Shopping, Sebrae, Vizzano e Museu du Ritmo. Este ano, vai acontecer no dia 24 de novembro, sábado, às 19h, com entrada franca, no Museu du Ritmo (Comércio).

*Colaborou para o CORREIO


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cuscuzes-apaixonados-youtube-ganha-sua-primeira-novela-exclusiva/
Primeira novela feita sob medida será exibida a partir desta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-4-dias-internado-compadre-washington-deve-receber-alta-nesta-quinta/
Cantor ficou ferido após cair durante um assalto em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aladdin-esta-de-volta-em-live-action/
Animação de 1992 ganha versão com Will Smith como o Gênio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-da-globo-abandona-taxi-apos-motorista-admitir-que-agrediu-casal-gay/
Samantha Schmütz mostrou reação ao ouvir confissão de crime; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procurador-pede-desculpas-depois-de-ser-flagrado-agredindo-adolescente/
Ele alega que o filho dele foi agredido pelo jovem em um condomínio na Garibaldi
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vim-do-inferno-disse-homem-que-matou-tres-em-igreja-video-mostra-invasao/
Antes de ataque a templo, atirador matou ex com facada na frente da família dela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senta-no-shallow-now-la-furia-faz-versao-de-musica-de-lady-gaga/
Versão da banda de pagode baiana vem depois da polêmica com Paula Fernandes
Ler Mais