Confirmado: Antonio Lopes é o novo técnico do Vitória

esportes
07.10.2010, 18:45:00
Atualizado: 07.10.2010, 18:53:50

Confirmado: Antonio Lopes é o novo técnico do Vitória

Técnico é contratado um dia após derrota para o São Paulo, no Morumbi. Ricardo Silva segue como auxiliar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

O presidente do Vitória, Alexi Portela, confirmou, no fim da tarde desta quinta feira (7), que Antônio Lopes é realmente o novo técnico do Vitória. Ricardo Silva continua no clube como auxiliar técnico do novo treinador. Antônio Lopes, que comandou o Avaí durante parte do Campeonato Brasileiro, é o terceiro a comandar o Leão em 2010 e será apresentado oficialmente, amanhã, às 15h. A estreia será contra o Goiás, domingo, em Goiânia.

Na última quarta-feira, o rubro-negro baiano sofreu a quarta derrota seguida, desta vez para o São Paulo, por 2 a 0, e a má fase pôs fim a mais uma passagem de Ricardo Silva no clube.

O ex-técnico conquistou o título do Campeonato Baiano e o vice-campeonato da Copa do Brasil, mas deixou o comando da equipe após a parada para a Copa do Mundo. Toninho Cecílio assumiu no dia 10 de agosto, estreou contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, e venceu por 2 a 0.

Com a eliminado na competição internacional, duas vitórias (sobre Santos e Cruzeiro), três empates (com Guarani, Inter e Palmeiras) e duas derrotas (para Corinthians e Atlético-GO) no Brasileiro, perdeu o cargo e deu lugar novamente a Ricardo Silva, no início de setembro.

Na nova passagem, o técnico teve dois empates (Flamengo e Ceará), dois triunfos (Avaí e Atlético-MG) e quatro derrotas (São Paulo, Grêmio, Fluminense, Atlético-PR). 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas