Confirmados: YouTube Music e YouTube Premium são anunciados

O YouTube Music é uma resposta da plataforma ao Spotify e ao Apple Music

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2018 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Google finalmente confirmou de forma oficial a chegada de dois novos produtos ao mercado de entretenimento digital. O já aguardado YouTube Music é a resposta da google aos serviços de streaming de música Spotify e Apple Music. Já o YouTube Premium é o novo nome do YouTube Red. O serviço funcionará como a versão paga do YouTube que dá acesso irrestrito a todos os serviços oferecidos pela plataforma, como YouTube Music sem anúncios e ainda permite reproduzir conteúdos em segundo plano no celular, seriados e filmes originais, além de download e sincronização de conteúdo para acesso offline. Tudo isso por US$ 12 ao mês, porém a má ntícia é que ainda não está disponível no Brasil e nem possui previsão de quando estará. Serviços oferecidos (Foto: Reprodução) O YouTube Music se lança no mercado apostando no diferencial que unirá música e vídeo em uma plataforma só. O serviço que já era aguardado, tem lançamento previsto para 22 de maio. “Os dias de ficar indo e voltando entre vários aplicativos de música e o YouTube acabaram”, garante o YouTube. “Se você quer assistir, ouvir ou descobrir, está tudo aqui”, completa. O YouTube Music já havia sido lançado em 2015 como a face musical do YouTube Red, mas só foi repaginado agora em 2018. O serviço oferecerá álbuns e músicas oficiais, serviço estilo rádio, variadas playlists e tudo o que uma plataforma de streaming de música normalmente oferece.

Outro forte aliado da plataforma é a inteligência dos serviços Google para ajudar na rapidez e eficiência dos conteúdos buscados. A companhia promete que buscar por “aquela música hipster com assovio” ou mesmo um trecho da letra da música será o suficiente para achar o que se procura. 

Usuários premium e free

Assim como o Spotify, o YouTube Music terá uma versão gratuita com anúncios publicitários. Os que preferirem a versão premium terão que desembolsar US$ 10 por mês para uma experiência sem publicidade e com a possibilidade de executar o aplicativo em segundo plano, como acontece com os demais aplicativos do gênero.

Os assinantes do Play Music se tornarão automaticamente assinante do YouTube Music, desde que dentro da área de disponibilidade do novo serviço, é claro. Por enquanto, o novo streaming de música da Google só está disponível na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Irlanda, Itália, México, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça. O serviço ainda não tem data para estrear no Brasil (Foto: Reprodução)  No Brasil, só dá para assinar a página do YouTube Music e aguardar ser notificado assim que ele estiver disponível por aqui.