Confusão com atriz Letícia Almeida vira caso de polícia

Ela prestou queixa contra ex-sogros e polícia investiga tentativa de agressão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2018 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A Polícia do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar a denúncia da atriz Letícia Almeida de que foi agredida pela família de Saulo Poncio, seu ex-namorado, em 20 de junho. Na mesma data, segundo o G1, ela teria passado pelo exame de corpo de delito. O caso é investigado pela 16ª Delegacia (Barra da Tijuca). Letícia também está na Justiça para mudar a paternidade da sua filha - de Saulo, que é ex-namorado da atriz e foi quem registrou a criança, para Jonathan Couto, cunhado do cantor, que fez o DNA e é o pai da pequena Madah. Toda a situação veio a público na semana passada, após um post em que Letícia divulgou a verdadeira paternidade da menina. 

Na Justiça, o caso segue em segredo e a advogada de Letícia informou que não passaria mais informações sobre o caso. Jonathan é casado com Sarah Poncio, irmã de Saulo. Os quatro moravam na mesma casa, com os pais de Saulo e Sarah, quando toda a situação ocorreu. Clique aqui para entender o caso.

“Fui procurada pela Leticia e o pai dela. Foi relatada a história e qual providência tomamos? Entrar com um processo que se resume única e exclusivamente ao assunto paternidade. O processo corre em segredo de justiça, então não podemos nos manifestar sobre o processo”, disse ao G1 a advogada Maria Tereza Mendes. "É traumatizante? É. Pelo relato que a gente vê na mídia, machuca todo mundo. Ainda mais uma menina. Apesar de ser uma artista ela é uma menina. Eu dou todo o apoio, procuro conversar com ela diariamente” , diz a advogada.

Ainda de acordo com a defensora, a guarda da criança ainda não está sendo discutida, mas a atriz tem passado os dias com a filha. "Letícia parou de trabalhar e cuida direto da menina", ressalta. Antes, segundo a própria Letícia, a bebê ficava parte da semana em sua casa e outra parte com Saulo e os pais, o pastor Márcio Matos e Simone Poncio. 

Letícia contou ao Extra que quando foi buscar o cartão de vacinação da filha na casa do ex, os pais de Saulo tentaram retirar a criança à força de seus braços. "Eles tentaram ficar com minha filha, teve uma confusão, me xingaram, xingaram meu pai, rasgaram nossas roupas. Pedi uma medida protetiva. Estou com muito medo e nem saio de casa“, relata. “Quando chegamos ao condomínio, eu, meu pai e a Madá, nosso carro foi fechado pelos carros do pastor Márcio e de seus seguranças, oito no total. Meu pai não entendeu, eu estava atrás com a minha filha na cadeirinha quando o pastor abriu a porta e tentou tirá-la. Eu comecei a gritar, o Saulo veio e tentou arrancá-la com truculência. Eu desesperada porque iriam pegar minha filha, meu pai foi contido pelos seguranças, e Saulo puxando a menina. Soltei para não machucá-la e fui atrás. Mas o Márcio gritava dizendo que a gente ia ver com quem tava lidando”.