Conheça 5 coreografias da FitDance que você precisa aprender para o Carnaval

carnaval
13.02.2017, 07:15:00

Conheça 5 coreografias da FitDance que você precisa aprender para o Carnaval

Fabio Duarte listou para o CORREIO os cinco vídeos que mais fizeram sucesso nesta temporada

Na academia, na pista ou no camarote, as coreografias da FitDance são unanimidade. Do funk ao pagode, passando por ritmos latinos, os passos da startup baiana se tornaram referência país afora e também são muito acessados em Portugal, Espanha, Argentina e México."A gente começou a  criar um movimento em que as pessoas vão para as festas preocupadas com a diversão. Antes tinha muito de ir pela social, fazer pose. Hoje a galera vai com a intenção de dançar, colocar em prática", comemora Fabio Duarte, CEO da Fit, que conversou com o CORREIO sobre o fenômeno.

 No verão, os três canais da FitDance no YouTube superaram a média de nove clipes lançados por semana e ensinaram ao público as coreografias que marcaram a estação. Fabio Duarte listou para o CORREIO os cinco vídeos que mais fizeram sucesso nesta temporada e que você precisa aprender para colocar em prática no Carnaval. Agora é afastar os móveis, abrir espaço na sala e começar a ensaiar. 

Fabio Duarte (ao centro): no comando da FitDance (Foto: Luca Castro / Divulgação)

1. Bumbum Granada Com mais de 47 milhões de visualizações, Bumbum Granada, dos MCs Zaac & Jerry, é o maior case de sucesso da FitDance. "Digitalmente, o funk está se tornando muito forte no meio da dança. É uma batida que hoje em dia se assimila muito com as de hip hop, reggaeton e tem um público internacional forte, no México, Argentina, Portugal e Espanha", afirma Fabio.  

2. Tumbalatum O hit de MC Kevinho tem quase 17 milhões de views em três meses de lançado. "Kevinho é o mais forte do funk na internet. As músicas mais pedidas e acessadas são dele. Através da FitDance o Brasil todo já conhece", conta Fabio. 

3. Absurda A terceira da lista também vem do funk, mas com uma pitada de Bahia. Léo Santana e Delano participam da música de Dennis DJ, o cara por trás do hit Malandramente. "A coreografia acabou de ser lançada. É nossa aposta", revela Fabio. 

4. Santinha Léo Santana tá com tudo nesse verão. O vídeo ganha pontos por trazer a musa inspiradora do cantor executando a coreografia, né? "Léo Santana desponta muito nesse mercado. Lançou vários hits. Nosso vídeo da Santinha criou muito interesse", comenta o CEO da Fit.

5. Calcanhar de Prego No final de 2015, a Banda Vingadora surgiu já trazendo coreografia da FitDance para o sucesso Metralhadora. Com a aposta para esse Carnaval não seria diferente e tem até Fabio Duarte como ator. "É sempre muito legal, divertido. Também tinha intimidade com isso. Achei muito bom pelo fato de ser com alguém que já é próximo, uma artista que faz parte da nossa história. Foi uma felicidade estar ali fazendo parte", afirmou o coreógrafo sobre a experiência. 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas