Conheça as melhores faculdades de nutrição do Brasil, uma das tops oferta bolsas de estudo

A Unip é uma das melhores e teve nota máxima do Enade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2018 às 15:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Segundo o levantamento realizado este ano pelo Ministério da Educação (MEC), foram apontadas as melhores faculdades do curso de Nutrição. Entre as tops, 10 eram públicas e cinco particulares. Uma delas é a Unip, que oferta bolsas de estudo. Com nota máxima no Enade, na UNIP, os alunos podem contar com bolsas de estudo concedidas pelo Educa Mais Brasil, com descontos que chegam até 70% nas mensalidades.

Corpo docente, desempenho dos alunos, infraestrutura, didática pedagógica usada pela instituição e a boa pontuação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) são alguns dos quesitos de avaliação do curso. No país, 344 faculdades e universidades são autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) a ofertar o curso superior de Nutrição, inclusive com os cursos a distância.

Entre as instituições que se destacaram no setor público estão: Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Alfenas e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

“Fazemos o diferencial, começamos pelo estilo das avaliações. A gente prepara antes esses alunos, basicamente com nivelamento para melhorar o desenvolvimento dos estudantes ao longo do curso. Evoluímos também com os sistemas de avaliação, melhoramos as provas para tentar deixar parecidas com as avaliações do Enade. Assim os alunos são treinados com questões já textualizadas e com carga horária maior. O bom é que eles saem da faculdade preparados para o mercado de trabalho”, pontua a coordenadora-auxiliar do curso de Nutrição da Unip de Sorocaba, Denise Alves Gonçalves.

Para quem não conhece, o campo de atuação de trabalho do nutricionista está na área de saúde, clínica, segurança alimentar, indústria, produtos alimentares, avaliação nutricional. Podendo atuar em hospitais, escolas, empresas, restaurantes, e muitos outros locais que necessite deste serviço. 

Bolsas de estudo na Unip

Por que não ingressar em uma das melhores faculdades de Nutrição e, o melhor, com bolsas de estudo de até 70% nas mensalidades? A Unip é parceira do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. Como o portal Correio da Bahia é parceiro do programa, para conseguir o benefício é preciso fazer a inscrição pelo site www.educamaisbrasil.com.br/correio.  É gratuito!