Conheça Cléber, atacante de 1,99m que foi titular do Vitória

Centroavante recebeu elogios de Chamusca no empate com o Bahia de Feira por 2x2, pelo Campeonato Baiano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Roque Mendes/ECVitória

Após o empate em 2x2 entre Vitória e Bahia de Feira, domingo (10), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o técnico Marcelo Chamusca elogiou o atacante Cléber, de 22 anos, que foi titular do time principal rubro-negro pela primeira vez.

Ele teve oportunidade de começar jogando diante do Bahia de Feira porque o Leão utilizou time reserva na partida válida pela quinta rodada do estadual. Além do 1,99m de altura, o jogador chamou atenção pela mobilidade e criou chances de perigo ao adversário.

Cléber é soteropolitano e passou pela base do Galícia. Como profissional, conduziu a carreira no futebol cearense, onde atuou por Icasa, Guarani de Juazeiro e Barbalha, de onde foi emprestado ao Vitória para integrar a equipe de aspirantes, em julho do ano passado, após ser artilheiro da Série B do Campeonato Cearense. O Leão tem opção de compra.

Neste ano, com o fim do time sub-23, foi promovido ao elenco principal e, na avaliação de Chamusca, tem se destacado nos treinos. “Cléber vinha trabalhando muito forte e a gente começou a oportunizar uma situação para ele. Durante a semana, ele colocou a bola pra dentro em todos os treinos e estava com a confiança lá em cima”, contou o treinador na entrevista coletiva após a partida em Feira.

“Ele fez um jogo muito bom, finalizou, saiu para combinar, pressionou. Fiquei muito satisfeito com a atuação do Cléber e nos dá um alento, pois é um jogador que pode nos ajudar. Claro que é um jogador jovem ainda, que vai ter algumas dificuldades, faz parte da idade e da maturação, mas hoje ele fez um jogo interessante", pontuou Chamusca.

Foi a segunda vez dele em campo. Antes, havia entrado aos 29 minutos do 2º tempo no empate de 1x1 com o CSA, em Maceió, no primeiro compromisso oficial no ano, pela Copa do Nordeste - que o Leão jogou com o elenco sub-23. Naquela noite, ele substituiu Eron, de quem agora passou à frente na fila de centroavantes rubro-negros.

Apesar da boa atuação, Cléber foi expulso nos acréscimos da partida contra o Bahia de Feira e não poderá atuar no próximo compromisso do Vitória no Campeonato Baiano, dia 24, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

"Pena que tomou um cartão vermelho ali. Não nos prejudicou, já foi no final do jogo, mas a gente perde a opção do atleta para o próximo jogo do Campeonato Baiano. Nesse momento, em que a gente está procurando dar uma condição melhor para o Neto (Baiano) em relação à parte física, ele será nossa segunda opção”, determinou Chamusca. 

A primeira opção é Léo Ceará, que volta ao time no confronto de quarta-feira (13), às 21h15, contra o Moto Club, em São Luís. É a estreia do Leão na Copa do Brasil, com decisão em jogo único. Por ter melhor colocação no ranking nacional, o Vitória joga por um empate para classificar à segunda fase.