Conheça Noah Centineo, o crush de Para Todos os Garotos que Já Amei

Ele ainda estará em Sierra Burgess é uma Loser, com a Barb de Stranger Things, e mais duas comédias

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação
Nascido em 9 de maio de 1996, Noah começou sua carreira artística na pré-adolescência, como um dos protagonistas do longa familiar Cão de Ouro (2009) por Reprodução

Desde que estreou no maior serviço de streaming do mundo, Netflix, no último dia 17, o filme Para Todos os Garotos que Já Amei vem derretendo corações e já pode ser considerado a comédia romântica do momento - digno de Sessão da Tarde. Seu protagonista, Noah Centineo, 22 anos, também está fazendo suceso. O ator interpreta Peter Kavinsky - uma das paixões de Lara Jean (Lana Condor) - e se tornou o crush oficial de muita gente ao redor do mundo. E, para quem virou fã dele, a boa notícia é que ele vai estar ainda mais nas nossas telinhas.

[[publicidade]]

O jovem de 22 anos nasceu no dia 9 de maio de 1996, em Miami, e é filho de um pastor que se tornou empresário e de uma instrutora de spin e yoga. Ele começou sua carreira aos 12 anos, com um papel no filme infantil Cão de Ouro (2009). Aos 16, o ator se mudou para Los Angeles e emendou participações em séries como Marvin Marvin, do canal Nickelodeon, e Austin & Ally, No Ritmo e Jessie, do Disney Channel.

[[galeria]]

O primeiro papel de destaque de Noah veio em 2014, também no Disney Channel: ele interpretou Jaden Stark no filme “Como Criar o Garoto Perfeito”. O ator participou de outras séries, mas foi em 2015 que ele se tornou conhecido do grande público, como o Jesus de “The Fosters”. Ele entrou no lugar do ator Jake T. Austin, que deixou a série após sua segunda temporada.

Daí em diante, Noah passou a aparecer mais: ele estrelou o clipe do hit “Havana”, de Camila Cabello, e participou da websérie Tagged e dos filmes SPF-18 e Can’t Take It Back.

O ano de 2018 está bem longe de acabar para o ator. Ele ainda estará em Sierra Burgess é uma Loser, produção da Netflix com Shannon Purser (a Barb de Stranger Things), e mais duas comédias: The Stand-In, com Camila Mendes (a Veronica de Riverdale) e Swiped. Para o próximo ano, ele já tem dois projetos grandes: a série Good Trouble, derivada de The Fosters, e o drama The Diary, dirigido por Jackie Chan.

E não só seus personagens são românticos. “Eu amo o amor. Eu me apaixonei duas vezes – pelo menos no meu entendimento do que é a paixão. O primeiro amor é devastador – ele te destrói de uma forma maravilhosa, se você conseguir ver através dele”, disse Noah em entrevista recente ao jornal Los Angeles Times, em que contou ainda que prefere falar pelo telefone. Ao que tudo indica, ele está solteiro.

Enquanto os novos filmes não chegam, dá para ir acompanhando Noah no Instagram, onde ele alterna entre o carão e outros cliques divertidos.

Em vídeo divertido ao Buzzfeed, o ator contou suas primeiras experiências. Clique no teclado para ativar a legenda em português.