Conheça o baiano que foi parar em Game Of Thrones

entretenimento
14.05.2019, 17:38:00
Atualizado: 15.05.2019, 07:11:44

Conheça o baiano que foi parar em Game Of Thrones

João Filipe Azevedo fez figuração no quinto episódio da última temporada, exibido domingo (12)

A aparição não durou mais que dez segundos, mas o baiano João Filipe Azevedo esteve lá. O jovem de 28 anos figurou no quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, exibido no último domingo (12). O que parece impossível para muita gente, aconteceu de forma desprentesiosa. "Comecei a assistir em 2012 por influência de amigos, todos já assistiam. Era uma febre já na época. Em 2015 eu acabei indo fazer um intercâmbio na Irlanda, e estive vivendo em Dublin por 4 anos", conta o baiano ao CORREIO sobre o início da relação com a série, cuja maior parte das cenas foi gravada na Irlanda do Norte.

(Foto: Reprodução)

Sem conhecer ninguém no país, passou a trabalhar em um pub, onde conheceu um brasileiro que costumava trabalhar como figurante em outras produções para ganhar um cachê. "Ele me indicou o site, fiz meu cadastro, coloquei algumas fotos, detalhei minhas medidas e outras informações pessoais", recorda. Depois disso, não demorou muito para a produção da série entrar em contato e convocá-lo para as gravações. 

Até então, ele nunca havia participado de nenhum trabalho parecido. "Quando fui selecionado, já fui sabendo que ia participar da Golden Company, só que a gente não sabia de mais nada. Nos primeiros dias, passamos por uma espécie de treinamento militar, para aprender a marchar", recorda, ao comentar a grandiosidade da produção. "Eles têm uma estrutura tremenda, constroem cidades cinematográficas grandiosas, nosso figurino é cheio de detalhes, a armadura é pesadíssima. Eles são muito perfeccionistas, a gente passa três horas gravando uma cena de dez segundos", diz o baiano, que interpretou um soldado da companhia.

João Filipe é natural de Salvador, mas morou em Camaçari dos 12 aos 24 anos de idade
(Foto: Reprodução/Instagram)

As críticas feitas pelos fãs ao episódio não são endossadas por João Filipe, para quem as reviravoltas sempre deram o tom da série. "Game of Thrones é isso, você nunca espera o que vai acontecer. Sempre foi assim, desde o começo, e não vai ser agora que vai mudar", defende ele, que chegou a ter acesso a alguns spoilers quando gravava a participação em junho do ano passado.

"A gente sabia de muita coisa que ia acontecer, a exemplo do que aconteceu entre Arya e o Rei da Noite, que não é mais spoiler", detalha. Para ele, não falar sobre o que já sabia foi um dos maiores desafios da tarefa. "Segurar é bem difícil. A maioria dos meus amigos é fã e muitos deles vinham me perguntar o que ia acontecer. Para manter o compromisso com a emissora, a gente tem que manter o segredo e todo mundo esperar a exibição", explica.

No próximo domingo, Game of Thrones vai exibir o último episódio de sua trajetória. "Não vou dar spoiler nenhum, mas vem muita coisa boa por aí", promete.  E qual seria o final ideal? "Ah, o que todo mundo espera. Jon Snow sentado no trono de ferro", diz sobre a poderosa disputa.

Escrito e dirigido pelos criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, o capítulo promete mais uma vez superar recordes de audiência para a HBO. Na semana seguinte à exibição do episódio final, a emissora vai transmitir "Game of Thrones: The Last Watch", documentário que levará os fãs para os bastidores da produção da série.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-cordel-a-escultura-leitores-fazem-homenagens-para-correio/