Conheça o baiano que foi parar em Game Of Thrones

entretenimento
14.05.2019, 17:38:00
Atualizado: 15.05.2019, 07:11:44

Conheça o baiano que foi parar em Game Of Thrones

João Filipe Azevedo fez figuração no quinto episódio da última temporada, exibido domingo (12)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A aparição não durou mais que dez segundos, mas o baiano João Filipe Azevedo esteve lá. O jovem de 28 anos figurou no quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, exibido no último domingo (12). O que parece impossível para muita gente, aconteceu de forma desprentesiosa. "Comecei a assistir em 2012 por influência de amigos, todos já assistiam. Era uma febre já na época. Em 2015 eu acabei indo fazer um intercâmbio na Irlanda, e estive vivendo em Dublin por 4 anos", conta o baiano ao CORREIO sobre o início da relação com a série, cuja maior parte das cenas foi gravada na Irlanda do Norte.

(Foto: Reprodução)

Sem conhecer ninguém no país, passou a trabalhar em um pub, onde conheceu um brasileiro que costumava trabalhar como figurante em outras produções para ganhar um cachê. "Ele me indicou o site, fiz meu cadastro, coloquei algumas fotos, detalhei minhas medidas e outras informações pessoais", recorda. Depois disso, não demorou muito para a produção da série entrar em contato e convocá-lo para as gravações. 

Até então, ele nunca havia participado de nenhum trabalho parecido. "Quando fui selecionado, já fui sabendo que ia participar da Golden Company, só que a gente não sabia de mais nada. Nos primeiros dias, passamos por uma espécie de treinamento militar, para aprender a marchar", recorda, ao comentar a grandiosidade da produção. "Eles têm uma estrutura tremenda, constroem cidades cinematográficas grandiosas, nosso figurino é cheio de detalhes, a armadura é pesadíssima. Eles são muito perfeccionistas, a gente passa três horas gravando uma cena de dez segundos", diz o baiano, que interpretou um soldado da companhia.

João Filipe é natural de Salvador, mas morou em Camaçari dos 12 aos 24 anos de idade
(Foto: Reprodução/Instagram)

As críticas feitas pelos fãs ao episódio não são endossadas por João Filipe, para quem as reviravoltas sempre deram o tom da série. "Game of Thrones é isso, você nunca espera o que vai acontecer. Sempre foi assim, desde o começo, e não vai ser agora que vai mudar", defende ele, que chegou a ter acesso a alguns spoilers quando gravava a participação em junho do ano passado.

"A gente sabia de muita coisa que ia acontecer, a exemplo do que aconteceu entre Arya e o Rei da Noite, que não é mais spoiler", detalha. Para ele, não falar sobre o que já sabia foi um dos maiores desafios da tarefa. "Segurar é bem difícil. A maioria dos meus amigos é fã e muitos deles vinham me perguntar o que ia acontecer. Para manter o compromisso com a emissora, a gente tem que manter o segredo e todo mundo esperar a exibição", explica.

No próximo domingo, Game of Thrones vai exibir o último episódio de sua trajetória. "Não vou dar spoiler nenhum, mas vem muita coisa boa por aí", promete.  E qual seria o final ideal? "Ah, o que todo mundo espera. Jon Snow sentado no trono de ferro", diz sobre a poderosa disputa.

Escrito e dirigido pelos criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, o capítulo promete mais uma vez superar recordes de audiência para a HBO. Na semana seguinte à exibição do episódio final, a emissora vai transmitir "Game of Thrones: The Last Watch", documentário que levará os fãs para os bastidores da produção da série.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pensei-em-me-matar-diz-atriz-de-malhacao-apos-video-em-site-porno-veja-desabafo/
Pillar Costa, que atuou na novela da Globo no ano passado, entrou em depressão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais