Conheça o gato Achilles, o 'vidente' da Copa do Mundo da Rússia

O palpite dele é que a anfitriã vencerá a Arábia Saudita na estreia do Mundial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2018 às 12:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Olga Maltseva/AFP

Ele mora no museu Hermitage, em São Petersburgo, é surdo, pesa 4,7 kg, tem olhos azuis e, mesmo sem entrar em campo, é candidato a sensação da Copa do Mundo da Rússia. O gato Achilles é tido como o "vidente" dessa edição do maior evento de futebol do planeta. 

O primeiro palpite dele é para o jogo de estreia do Mundial. De acordo com Achilles, a anfitriã Rússia vai vencer a partida contra a Arábia Saudita. A escolha foi definida após duas tijelas com ração serem colocadas diante do felino. Cada uma tinha a bandeira de um país e ele decidiu comer a que apresentava as cores da dona da casa. O jogo entre Rússia e Arábia Saudita acontece na quinta-feira (14), às 12h, em Moscou. 

Na Copa das Confederações do ano passado, Achilles acertou o vencedor de três jogos e hesitou na hora da escolha de uma quarta partida, que acabou empatada. 

Essa não é a primeira vez que um animal ganha o status de "vidente" durante uma Copa do Mundo. No Mundial de 2010, na África do Sul, o polvo Paul ficou famoso por acertar 100% dos vencedores dos jogos que "previu".