Conheça os g0ys, homens que transam com outros homens, mas não se dizem gays

Grupo que surgiu nos Estados Unidos já ganhou adeptos pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil

Publicado em 24 de abril de 2014 às 19:46

- Atualizado há um ano

Na visão geral, um homem que se relaciona com outro homem é considerado gay. Mas na concepção dos g0ys (nome composto pela palavra gay com um 0 no lugar do "A"), desde que não haja sexo anal, a prática é coisa de heterossexual também, onde a relação entre dois homens é chamada de Bromance (romance de "brothers").

Surgido nos Estados Unidos, o grupo dos g0ys vem se espalhando pelo mundo e, de acordo com sua ideologia, homens que se definem como heterossexuais podem manter relações com pessoas do mesmo sexo, mas penetração não pode porque, segundo eles, isso só é feito com mulheres. Ou seja, vale beijo, masturbação e sexo oral.De acordo com o site g0ys.org, o processo natural de relação entre pessoas do mesmo sexo foi maculado pelo movimento gay moderno, por conta do sexo anal e da perversão de alguns grupos, e defende que essa filosofia não seja tolerada.

O grupo permite a afetividade entre homens, argumentando que o fato de pessoas do sexo masculino se amarem e terem relações já era comum na Grécia antiga. No entanto, se casar com outro homem ou apenas "namorá-lo" não é aceito, eles devem fazer isso estritamente com mulheres.O "gay-zero" é contra a prática de sexo anal, mas a favor de outros tipos de relação entre homens. Foto: DivulgaçãoO conceito pode causar estranheza para muitos, mas para os g0ys ele é bem claro. Inclusive, há uma seção no site que responde a dúvidas e diferencia um gay de um g0y facilmente."O nome composto gay-zero confunde no momento que pode levar à interpretação de que um gay-zero = heterossexual, o que não é verdade, por analogia um guaraná zero, não é aquele que virou fanta, mas apenas um guaraná que foi retirado um único componente, no caso o açucar. No caso dos gays é justamente isso, o gay-zero (ou g-zero) seria um homem que sente atração por outro homem, mas não pratica um dos componentes do mundo gay", explica o site.

MachosNo site estrangeiro, as palavras que mais se usa são masculinidade, amor, confiança, respeito e discriminação. A masculinidade é constantemente exaltada tanto nos sites estrangeiros como no brasileiro (heterogoy.webnode.com) e o uso de palavras homofóbicas são empregadas com frequência também.EncontrosConsiderado o primeiro espaço oficial para encontro entre g0ys ("g0y friendly) no Brasil, o Rancho Hedônia, em São José de Ribamar, no Maranhão, oferece liberdade, discrição e ar puro.O local já foi uma pousada, mas em 2008 passou a funcionar como residência do proprietário, Fábio Franco, que promove encontros entre ex-clientes e pessoas devidamente cadastradas no site do rancho.Os encontros acontecem 4 vezes por semana e os convidados são chamados por email. Cada um contribui com um valor para comprar bebidas e comida, como acontece em qualquer festa caseira, e pode aproveitar os cinco mil metros quadrados da maneira que achar melhor.Como forma de segurança, não é permitido usar celulares ou câmeras fotográficas, para manter a privacidade dos presentes. A entrada é exclusiva para os cadastrados e não é permitido entrar na festa sem ter confirmado presença.