Conheça os melhores lugares para trabalhar na Bahia

minha bahia
31.05.2019, 06:00:00
Atualizado: 31.05.2019, 12:12:30
Cerimônia realizada na noite da quinta(30) premiou as organizações com melhores práticas em gestão de pessoas (Betto Jr)

Conheça os melhores lugares para trabalhar na Bahia

Instituto GPTW premia as empresas baianas que mais valorizam seus funcionários

Num mundo de tecnologias disruptivas, extinção de postos de trabalho e avanço da inteligência artificial, somente as pessoas são capazes de promover inovação e fazer com que a felicidade seja uma ferramenta de produtividade e lucratividade. Foi dentro dessa perspectiva que na noite de ontem  foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar.  
A sexta edição do evento – que é realizado pelo Instituto GPTW, em parceria com o CORREIO e Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABH) -  foi realizado no Congrats Hall, na Avenida Paralela e contemplou setores como:  Educação e treinamento, Produção e manufaturas, Saúde, Transporte e varejo, Tecnologia da informação, Finanças e Seguros e indústria. 
Para o gerente de Marketing, Projetos e Mídias Digitais do CORREIO, Fábio Góis, é muito importante perceber que num momento tão turbulento, as boas práticas na gestão de pessoas estão se consolidando. “As organizações são feitas por pessoas e são essas pessoas que, efetivamente, apresentam resultado. As organizações que investem em políticas de gestão de pessoas são as que melhor se posicionam dentro do mercado. Nessa parceria, o CORREIO cumpre o papel de lançar luzes sobre essas boas práticas”.
No ranking das grandes empresas, aquelas com mais de mil funcionários, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública ficou com o primeiro lugar, seguida pela Atento Bahia, a Dínamo Engenharia e o G Barbosa Bahia. Entre as pequenas e médias empresas, de 30 a 999 funcionários, o primeiro lugar foi para o Laboratório Sabin, a segunda posição ficou com a Kordsa S/A, a terceiro com a  Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A. Elas foram seguidas por Natulab Laboratório Farmacêutico, Aura Brasil, LM Frotas, Bravo Caminhões e ônibus, Bom Consórcio, Humberto Castro Lima, Home Center Tend Tudo e Perini. 
De acordo com a representante da GPTW, Amanda Souza, na Bahia, os homens ainda assumem um papel de destaque na liderança das organizações e as oportunidades de crescimento e a qualidade de vida são os aspectos que mais colaboram para a permanência dos funcionários nas empresas. “Pessoas felizes tendem a ser mais produtivas”, reforçou ela, que também fez destacou a necessidade de um equilíbrio na presença feminina nas organizações. Também representando a GPTW, Isabella Du Plessis pontuou como uma gestão mais próxima dos liderados é capaz de produzir mudanças importantes nas estruturas organizacionais. 
Um bom exemplo dessa mudança de perfil pode ser sentida na empresa de manufatura têxtil, a  Kordsa, que, há sete anos chegou a pensar em encerrar suas atividades, mas que modificou o quadro apostando nas pessoas. “Revertemos nos últimos cinco anos o resultado operacional negativo para um saldo operacional positivo.  Esse é o terceiro ano seguido no Guia Bahia, estamos há três ano no Guia Brasil e há dois anos no Você S/A. Só conquistamos isso valorizando as pessoas, a exemplo dos programa onde contemplamos os cinco pilares da diversidade e onde revertemos o lucro obtido pelos esforços dos nosso colaboradores para eles mesmos”, afirmou.
Para o presidente da regional baiana da ABRH, Wladmir Martins, cuidar de pessoas continua o melhor investimento que uma organização pode fazer, pois ambientes com pessoas felizes são ambientes muito mais produtivos. "Estamos investindo e isso é muito bom", finalizou. Leia o caderno especial nessa edição.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-elenco-novo-the-crown-volta-para-mais-uma-boa-temporada/
Rainha Elisabeth, até então vivida por Claire Foy, agora é interpretada por Olivia Colman
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manchas-de-oleo-voltam-a-aparecer-em-morro-de-sao-paulo/
Marinha retirou a substância no final da manhã
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pedi-que-nao-atirassem-diz-pai-de-garoto-autista-morto-em-perseguicao-da-prf-em-piraja/
Garoto era autista e estava a caminho da escola; família acusa Polícia Rodoviária Federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vitimas-de-acidente-de-aviao-na-bahia-tem-traumas-e-queimaduras-crianca-esta-entre-feridos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tenho-visto-coisas-incriveis-diz-rincon-sapiencia-sobre-artistas-baianos/
Prestes a lançar disco, rapper paulista comemora parcerias com Attooxxa e Duquesa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adolescente-tambem-morreu-em-acao-que-teve-motorista-de-app-executado-em-piraja/
Vídeo mostra homem assassinando condutor antes de ser morto por agentes da PRF
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morta-em-queda-de-aviao-e-identificada-feridos-estao-em-hospitais-de-salvador/
Queda de bimotor próximo a pista de hotel em Maraú deixou nove feridos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/acidente-em-marau-piloto-que-ja-escapou-de-carro-em-chamas-e-um-dos-sobreviventes/
Ex-Stock Car é um dos feridos em acidente aéreo que deixou uma mulher morta
Ler Mais