Conheça os perfis de quatro cães baianos que bombam no Instagram

Juntos, os bichinhos acumulam quase 350 mil seguidores

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Esses baianos são, inegavelmente, famosos. Juntando suas contas no Instagram, o número total de seguidores bate em quase 350 mil, mais gente do que mora em Vitória da Conquista, terceira cidade mais populosa da Bahia. Eles ostentam parcerias com grifes e, como boas celebridades, são reconhecidos nas ruas. Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Só que não estamos falando de atores ou cantores - mas sim de cachorrinhos muito fofos! Saiba tudo sobre esses quatro cães de Salvador que são verdadeiros influenciadores digitais.

@GigioEspinheira A relação de Gigio com as redes sociais é bem anterior ao Instagram. Na verdade, começou na era do Orkut. Na época, Ana Rita Espinheira viajou para os Estados Unidos e pediu que a mãe, Leda, postasse fotos do cãozinho para que ela matasse a saudade do filho virtualmente. Gigio é influenciador das antigas: começou no Orkut (Foto: Divulgação) “Mas eu me empolguei. Fiz uma linguagem diferenciada - a latição -, como se fosse ele que estivesse falando”, lembra Leda. Em 2012, Gigio migrou para o Insta e virou um hit. Hoje, aos 12 anos, já acumula mais de 112 mil seguidores. “Até Ivete Sangalo mandou um DVD autografado para ele”, conta a avó de Gigio, ainda responsável pelas redes do yorkshire.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Atualmente, o cachorrinho tem mais de 112 mil seguidores (Foto: Divulgação) “Eu tento passar o amor que tenho por ele para os seguidores. Acho  que esse é um diferencial. Tento nunca deixar de responder, de ajudar os outros. É uma relação de carinho e de amizade.  Tanto é que as pessoas me falam que, quando estão tristes, vão no Instagram de Gigio para se animar”, diz, orgulhosa.

@Chico_AuAu Com 6 anos, Chico chegou na casa de  Ana Peixoto e Iago Magalhães quando tinha oito meses. Na época, a publicitária pensou em criar um Instagram como um diário do pequeno, só para deixar suas fotos salvas em algum lugar. “Um dia, percebi que tínhamos batido a marca de 10 mil seguidores”, diz. Chico já passa dos 90 mil seguidores no Insta (Foto: Isabel Castro/Divulgação) Hoje, são, aproximadamente, 90,1 mil pessoas. “Tem vezes até que ele é reconhecido na rua - e em lugares fora de encontros de cachorros, como em shoppings. A galera vem falar com ele direto e, depois, comigo”.

Apesar disso, não é daqui de Salvador a maior parte dos seguidores. “Muita gente é de São Paulo e do Rio de Janeiro. E acha que Chico é de lá também! Já vi comentários do povo falando que ele está viajando - e eu digo ‘não, ele mora em Salvador mesmo!’”. Chico já foi reconhecido até em shoppings (Foto: Mônica Spohn/Divulgação) Ana e Iago também são pais de Jobim e Elis, todos da raça shih tzu. Mas a publicitária conta que é Chico quem mais se dá bem nessa vida de modelo. “Ele posa, sorri. Nasceu para isso”.

@EvaBull_ Quem segue Eva nem imagina que ela poderia ter sido bem diferente. É que, quando Gil Lopes e Doró Filho foram escolher a buldogue francesa, havia mais de uma fêmea na ninhada - e, na dúvida, eles quase levam outra! Eva tem seu perfil na rede social desde 2015 (Foto: Reprodução/Instagram) Foi a dona da mamãe canina que os aconselhou a ficarem com a ‘pirata’. “Ela falou que era mais difícil nascer com essa característica, que ia ficar bonita quando crescesse. Nos convenceu”, recorda Gil.

Feliz com a filhota, ele começou a postar várias fotos dela no Instagram. Mas... “Alguns amigos reclamaram da quantidade de imagens de Eva”. Foi aí que, lá em 2015, ele criou um perfil na rede social só para a cadela. Ela só aparecia arrasando com acessórios como laços e colares. “Tinha vezes que ela usava tanta coisa que a apelidei de Sandra Rosa Madalena”, ri. A buldogue francesa está sempre arrasando com seus vários colares e laços na cabeça (Foto: Divulgação) Superfashion, foi ganhando seguidores até chegar ao número atual: 83,6 mil. Gil garante que ela ama essa vida. “Em 5 minutos, consigo fazer 15 fotos. Eva é muito boazinha. E, quando não está com vontade, a gente tenta mais depois”, fala. Hoje, a cadela já tem quase 4  anos e é mãe de Aimée e Adam, além de irmã de Naomi.

@MonstroBandeira Quase que Monstro não ia dividir toda a sua fofura com os seguidores. A mãe, Marcella Bandeira, não achava que seria interessante criar um Instagram para ele - e acabava postando as fotos em sua própria conta. Com seis meses de criação do Instagram, Monstro tinha 10 mil seguidores (Foto: Divulgação) Mas os amigos pediram tanto mais conteúdo do pug que ela, finalmente, cedeu e criou o perfil. “Com seis meses, ele já tinha 10 mil seguidores. Foi tudo rápido”, lembra.

Hoje, são quase 65 mil pessoas de olho na rede social do cachorro, que tem 4 anos. “Mostro nossa rotina mesmo. O povo ama quando ele vai pegar um bichinho de pelúcia ou acha um pano solto pela casa... Acham divertido”, fala. Os seguidores do pug amam quando ele acha panos soltos pela casa (Foto: Divulgação) E se ficar um tempinho sem publicar nada... “Aí recebo várias mensagens cobrando, dizendo ‘cadê Monstro?’”, ri.