Conheça os vencedores do concurso Negro e Negra do Malê Debalê

Concurso teve show de Daniela Mercury e Saulo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 10:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

A moradora do bairro de Fazenda Coutos, Quênia Santos, de 37 anos, e o morador do bairro da Saúde, Tony Ferreira, 31, foram eleitos na noite de quinta-feira (31) o Negro e a Negra do bloco afro Malê Debalê, que completa 40 anos no carnaval de 2019. 

A dupla vai representar o Malê durante este ano, em eventos do grupo.No carnaval 2019, o grupo tem como tema "Debalê: Uma nação africana chamada Malê", que traduz de forma poética e artística a trajetória de homens e mulheres que construíram a história da entidade.

O evento de escolha, que aconteceu na sede do grupo em Itapuã, teve apresentação da cantora Daniela Mercury e do cantor Saulo. 

Quênia e Tony ganharam o Troféu Malê, a fantasia do bloco e foram contemplados com um final de semana em um hotel da capital baiana. Além disso, foram feitas premiações em dinheiro do 1º ao 3º colocado.

Ao todo, 16 finalistas participaram dessa edição do concurso, reunindo mulheres e homens negros de diferentes bairros de Salvador. Os critérios utilizados para escolher os representantes do bloco foram carisma, dança, figurino e o conhecimento da história do bloco.