Conmebol anuncia Maracanã como sede da final da Libertadores-2020

Entidade também divulgou que o estádio Mário Kempes, na Argentina, será palco de final da Sul-Americana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2019 às 12:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Libertadores terá a honra de sediar a sua final em pleno Maracanã, justamente no ano em que o estádio completa 70 anos de história. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (17), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

A final da Libertadores-2020 está marcada para o dia 21 de novembro, um sábado. A entidade máxima do futebol sul-Americano também anunciou, no mesmo evento, que Córdoba, na Argentina, será a sede da final da Copa Sul-Americana do ano que vem, em partida que acontecerá no estádio Mário Kempes.

O Maracanã venceu a concorrência de outros sete estádios, sendo cinco brasileiros: Mineirão, Beira-Rio, Arena do Grêmio, Morumbi e Itaquerão. Completam a lista o Mário Kempes, na Argentina, e o Estádio Nacional de Lima, no Peru."Por decisão do Conselho da Conmebol, foram selecionadas as cidades de Rio de Janeiro e Córdoba como cidades-sedes para as finais únicas de 2020", anunciou a Conmebol.É curioso, mas será apenas a segunda vez na história que a finalíssima da Libertadores acontecerá no Maraca. Em 2008, a LDU bateu o Fluminense nos pênaltis antes de dar a volta olímpica no estádio carioca.

Antes disso, o Flamengo campeão de 1981 jogou lá a primeira partida da final contra o Cobreloa, mas o jogo de volta foi em Santiago e a partida desempate, em Montevidéu.

Este ano de 2019 marca a estreia da final única na Copa Libertadores. A decisão da atual temporada acontecerá no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Pouco antes, no dia 9, acontecerá a decisão da Sul-Americana, também em jogo único, em Assunção, no Paraguai - o nome do estádio é General Pablo Rojas.