Conmebol avalia Pituaçu e Barradão para a Copa América 2019

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Cidade-sede da Copa América 2019, Salvador terá, além da Fonte Nova, dois centros de treinamentos para as 12 seleções participantes do torneio. Na semana passada, membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estiveram na capital baiana para avaliar os estádios do Barradão e Pituaçu. Os locais não apresentaram problemas e devem ser indicados como CT. Vale lembrar que tanto Pituaçu como o Barradão foram locais de treinamentos na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, que tiveram Salvador como uma das sedes do futebol. Para o Mundial de 2014, inclusive, o Barradão teve o gramado trocado. Na ocasião,  foi colocado no estádio rubro-negro uma grama padrão Fifa. A Copa América no Brasil será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A expectativa é que a seleção brasileira faça pelo menos um jogo em Salvador, já que a CBF planeja que o time de Tite atue em todas as cinco cidades-sedes - as outras são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Vitória de roupa ‘nova’ na final Os gols marcados diante do Flamengo na semifinal valeram para o time sub-20 do Vitória mais do que a classificação à final do Campeonato Brasileiro da categoria. Segundo o CORREIO apurou, a garotada usará o uniforme deste ano na decisão contra o Palmeiras, algo que não não aconteceu nas fases anteriores da competição, quando a equipe jogava com o modelo de 2017 devido a problemas de distribuição com o fornecedor de material esportivo. O jogo de ida será quinta-feira, dia 18, no Barradão, e a volta no dia 25, no Allianz Parque.

Agente de Léo vai ao São Paulo Ele é um dos poucos jogadores que não têm contrato com o Bahia para 2019 e sequer cláusula que dê ao tricolor preferência sobre renovação ou compra dos direitos econômicos. Por isso, manter Léo no Fazendão será uma missão difícil para a diretoria. A imprensa paulista, inclusive, já noticiou o interesse do São Paulo no lateral, que tem os direitos federativos ligados ao Fluminense. Na semana passada, o empresário do atleta, Gerson Oldenburg, esteve no clube paulista e encontrou os dirigentes Raí e Ricardo Rocha, o que aumentou os rumores. Torcedores do Bahia em protesto: cartão vermelho para a arbitragem (Foto: Divulgação) Torcida do Bahia faz protesto inusitado Alguns torcedores do Bahia, ainda indignados pelos erros de arbitragem contra o time no empate por 2x2 diante do Grêmio, na rodada anterior, usaram a criatividade para protestar em Pituaçu no último sábado, quando o tricolor venceu o Paraná por 2x0. Um deles se vestiu de árbitro, colocou um nariz de palhaço e uma bandeira do Brasil amarrada no rosto. Os demais em volta dele exibiam um cartão vermelho em sinal de reprovação. Houve também gritos contra a CBF, responsável pela arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro.