Conmebol define datas de retorno da Libertadores e Sul-Americana

esportes
10.07.2020, 14:01:00
Atualizado: 10.07.2020, 18:53:57
(Foto: AFP )

Conmebol define datas de retorno da Libertadores e Sul-Americana

Liberta voltará a ser disputada em setembro, e a Sula, em outubro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Assim como as competições nacionais, as Copas Libertadores e Sul-Americana já têm datas para serem retomadas. Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (10), a Conmebol confirmou que os torneios vão voltar a ser disputados em setembro e outubro, respectivamente.

Enquanto a Libertadores será retomada no dia 15 de setembro, a Sul-Americana está prevista para 27 de outubro. A Libertadores foi paralisada ainda na terceira rodada da fase de grupos, enquanto a Sula concluiu apenas a primeira fase.

As finais das duas competições estão previstas para janeiro de 2021. As sedes, no entanto, não estão garantidas. A Conmebol vai voltar a discutir se o Maracanã, no Rio de Janeiro, continuará como palco da final da Libertadores. A decisão da Sul-Americana estava marcada para Córdoba, na Argentina.    

A fase de grupos da Libertadores reflete diretamente na Sul-Americana, já que os terceiros colocados garantem vaga na segunda fase da Sula. Bahia e Vasco são os dois únicos brasileiros classificados no torneio até o momento e esperam o sorteio para conhecer os adversários.

Como teve uma das melhores campanhas da primeira fase da Sul-Americana, o Bahia está no pote 1, o mesmo em que ficarão os times vindos da Libertadores. Assim, o tricolor já sabe que enfrentará uma equipe do pote 2, que contém:  Vasco, Independiente (ARG), Lanús (ARG), Unión Santa Fe (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Audax Italiano (CHI), Coquimbo Unido (CHI), Unión La Calera (CHI), Atlético Nacional (COL), Millonarios (COL), Sol de América (PAR), Sportivo, Luqueño (PAR), Melgar (PER), Sport Huancayo (PER), Fénix (URU) e Plaza Colonia (URU).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas