Conmebol define tabela da Copa América no Brasil; final será no Maracanã

esportes
03.06.2021, 08:27:46
Final será no Maracanã (Divulgação)

Conmebol define tabela da Copa América no Brasil; final será no Maracanã

A seleção brasileira fará a abertura do torneio e terá sua estreia em Brasília

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Conmebol anunciou o calendário de jogos da Copa América. A competição anteriormente agendada para ocorrer na Argentina e na Colômbia foi transferida para o Brasil no início da semana. Quatro cidades e cinco estádios receberão os jogos ao longo do torneio.

No Rio de Janeiro, os jogos serão no estádio Nilton Santos, o Engenhão, com exceção à final, que será disputada no Maracanã. Em Goiânia, os jogos serão no estádio Olímpico, enquanto em Brasília e em Cuiabá, os duelos serão realizados em estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014, estádio Mané Garrincha e Arena Pantanal, respectivamente.

A seleção brasileira fará a abertura do torneio e terá sua estreia em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no dia 13 de junho, às 18h, contra a seleção da Venezuela. No mesmo dia, ainda pelo grupo do Brasil, a Colômbia enfrenta o Equador, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os comandados de Tite ainda atuarão contra o Peru, dia 17 de junho, às 21h, no Engenhão. No mesmo palco e horário, enfrentará a Colômbia, dia 23. E, por fim, dia 27, jogará com o Equador, às 18h, no estádio Olímpico de Goiânia, encerrando a primeira fase.

O Grupo A começará sua jornada no dia 14 de junho, com a Argentina enfrentando o Chile no Rio de Janeiro, no Engenhão. No mesmo dia, Paraguai e Bolívia duelam em Goiânia. A composição dos grupos foi mantida. O Grupo A é formado por Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai. O Grupo B tem Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.

Todos os estádios receberão cinco jogos na primeira fase. O Maracanã receberá somente a final, no dia 10 de julho, às 21h. Os estádios Mané Garrincha e Engenhão receberão um jogo cada das quartas de final e semifinal, enquanto o Olímpico de Goiânia terá dois jogos das quartas. A Arena Pantanal terá sua participação restrita à fase de grupos. A decisão de terceiro lugar será em Brasília, dia 9 de julho, às 21h.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048