Conmebol pune Gallardo e confirma River na final da Libertadores

esportes
03.11.2018, 21:09:00
Atualizado: 03.11.2018, 21:12:31
Gallardo é suspenso e não poderá participar da final da Libertadores (Eitan Abramovich / AFP)

Conmebol pune Gallardo e confirma River na final da Libertadores

Pleito do Grêmio não foi atendido

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Conmebol suspendeu por três partidas o técnico Marcelo Gallardo, do River Plate, punição que tira o treinador da final da Copa Libertadores da América, contra o Boca Juniors, nos dias 10 e 24 de novembro. A confederação, no entanto, não atendeu ao pleito do Grêmio, que pedia a eliminação da equipe argentina.

Gallardo foi punido por ter entrado nos vestiários do River na Arena do Grêmio, durante a semifinal, ocasião em que estava punido e teria que ficar fora das instalações tanto do campo quanto dos vestiários. Ele desrespeitou o regulamento no intervalo, quando seu time perdia por 1x0 e Gallardo deixou o camarote para falar com a equipe.

Com a punição do treinador, quem comendará o River Plate no banco de reservas será o auxiliar Matías Biscay.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas