Conmebol suspende os jogos da Libertadores da semana que vem

Tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, medida estará em vigor entre os dias 15 e 21 de março

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2020 às 16:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Conmebol/Divulgação

Os jogos da terceira rodada da Copa Libertadores estão suspensos. A medida foi anunciada pela Conmebol por meio de nota oficial nesta quinta-feira (12) e foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Até agora, estão adiadas apenas as partidas que acontecem na semana que vem, entre os dias 15 e 21 de março.

Desta forma, estão mantidos os duelos desta quinta (12). Como o clássico contra Grêmio e Internacional, às 21h. O confronto entre Racing, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru, também acontecerá às 21h, mas com os portões do estádio Presidente Perón fechados. Antes, às 19h, a bola rola para Nacional, do Uruguai, e Estudiantes de Mérida, da Venezuela.

Segundo a Conmebol, os ajustes da Libertadores serão feitos nos próximos dias. Vários times brasileiros estão envolvidos na decisão, com jogos marcados pela competição para a semana que vem. Na terça-feira (17), o Athletico-PR jogaria contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia; o Santos receberia o Olimpia, do Paraguai, na Vila Belmiro; e o São Paulo duelaria com o River Plate, da Argentina, no Morumbi.

Na quarta-feira (18), estavam previstos Internacional x América de Cali, da Colômbia, no Beira-Rio, em Porto Alegre; Bolívar x Palmeiras, em La Paz, na Bolívia; e Universidad Católica x Grêmio, em Santiago, no Chile. 

O atual campeão da Libertadores, Flamengo, jogaria na quinta-feira (19) com o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador. 

A Conmebol, aliás, já tinha confirmado na última quarta-feira (11) o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022, marcadas para o período entre 23 e 31 de março. O Brasil jogaria contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, no dia 27, e contra o Peru, em Lima, no dia 31. Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos.