Conselho de Educação Física do Rio investiga Gabriela Pugliesi e namorado

“Eles não são formados em educação física e, por isso, não podem dar aulas”, diz professora

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 21:09

- Atualizado há um ano

A musa fitness e blogueira Gabriela Pugliesi está sendo investigada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro depois de postar um vídeo com o namorado, Erasmo Viana, em que os dois aparecem dando aula de ginástica na Praia da Barra, na capital fluminense. Erasmo e Gabriela (Foto: Reprodução/Instagram)“Eles não são formados em educação física e, por isso, não podem dar aulas”, explicou ao Extra a professora Carlas Nunes. “Isso é uma questão de saúde, adolescentes reproduzem os exercícios sem qualquer orientação e muitos acabam lesionados”. 

Em nota, o Conselho Regional informou que "diante das denúncias recebidas sobre o evento realizado pela Unilever, contendo inclusive vídeos e imagens sobre a atividade oferecida, encaminhará o resultado das diligências a autoridade policial quanto ao exercício ilegal da profissão pelos denunciados e as demais implicações legais quanto a empresa responsável pelo evento".

A blogueira negou através da assessoria que tenha dado aula. "No dia 31 de Janeiro de 2017, Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana, participaram do evento na Praia da Barra - Rio de Janeiro, quando apenas praticaram atividades físicas sob orientação de professores credenciados. Em momento algum Erasmo e Gabriela ministraram aulas ou deram qualquer tipo de orientação, e nem poderiam pois não possuem formação na área de Educação Física para isso. Inclusive, quando Erasmo e Gabriela são contratados para participar desses eventos, com aulas coletivas de Educação Física, consta no contrato dos mesmos a exigência e necessidade de profissionais credenciados para tal. Essa informação, portanto, não procede", afirma.