Conselho do Vitória pode determinar Assembleia para nova eleição

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Às vésperas do primeiro Ba-Vi do ano, a oposição do Vitória deu um duro golpe na moral no presidente Ricardo David. Na sexta-feira (1), foi protocolado junto ao Conselho Deliberativo um requerimento de um grupo de sócios do Leão para que seja convocada uma Assembleia Geral Extraordinária. O principal objetivo seria antecipar o fim dos mandatos do presidente Ricardo David e do vice, Francisco Salles, de todo o Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. Consequentemente, aprovar também a antecipação das eleições gerais para estes cargos, marcada para o mês de setembro.

O documento é assinado por 730 associados, mais do que o número mínimo exigido no estatuto do Leão, de 15% dos sócios (atualmente, seriam 650 dos associados). O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Catharino, terá oito dias para analisar o pedido de AGE – ou seja, até o próximo dia 9. Serão verificadas a autenticidade das assinaturas recolhidas e a admissibilidade do próprio requerimento de acordo com o estatuto.

Reciprocidade de um lado... Insatisfeita com o tratamento que costuma receber em clássicos no Barradão, a diretoria do Bahia limitou o acesso do staff rubro-negro no camarote da Fonte Nova. Os tricolores geralmente têm poucas vagas disponibilizadas pelo Vitória e decidiram fazer igual enquanto mandantes.

... e do outro também Em resposta ao que aconteceu no último Ba-Vi de 2018, no Barradão, que terminou empatado em 2x2, o Vitória devolveu na mesma moeda uma ação do Bahia. Ao chegar no vestiário de visitante na Arena, funcionários do clube o plotaram com decoração rubro-negra. É o Ba-Vi dos bastidores.

Ex-goleira vira auxiliar das Leoas O time de futebol feminino do Vitória conta agora com uma mulher como auxiliar técnica. Ex-goleira da própria equipe, Vanessa Pamponet, de apenas 26 anos, decidiu deixar a carreira nos gramados após ter se formado em Educação Física. Ela é atual campeã baiana pelas Leoas e também participou do acesso do Vitória à elite do Brasileiro Feminino – ambas as campanhas de forma invicta. Ela havia chegado à Toca do Leão em 2014.

Parceiro do Bahia com problemas Mal começou a temporada e o time de futebol feminino do Lusaca, que representará o Bahia em 2019, já passa por problemas. Na última semana, o coordenador técnico Mário Augusto Filgueiras entregou o cargo após divergências com a diretoria do Lusaca. Segundo o texto publicado por Mário em grupos de WhatsApp, ele e a técnica Solange Bastos teriam sido rebaixados das suas funções na comissão técnica. Mário disse ainda ter entrado em contato com a diretoria do Lusaca para entender as razões, mas que não obteve resposta. Mário era o técnico do São Francisco, time pelo qual conquistou 15 títulos baianos de futebol feminino. Já Solange é ex-jogadora da seleção brasileira.