'Considero uma contratação', diz Mano sobre retorno de Ramires

Treinador afirmou que vai contar com meia no restante da temporada

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 11 de setembro de 2020 às 19:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

De volta ao Bahia após empréstimo ao Basel, da Suíça, o meia Eric Ramires vai ser utilizado no elenco tricolor. Pelo menos é o que garante o novo técnico do Bahia, Mano Menezes. 

Questionado sobre a situação de Ramires durante sua entrevista de apresentação, Mano afirmou que conta com o jogador para a sequência da temporada. "Considero uma contratação. Uma ótima contratação", afirmou o treinador.

Ramires se reapresentou ao Bahia na quinta-feira (10), quando passou por exames. Nesta sexta (11), ele fez um trabalho físico na academia da Cidade Tricolor. 

O jogador estava emprestado ao Basel desde setembro do ano passado. Pelo clube europeu, ele disputou apenas 11 partidas e não conseguiu cumprir o acordo dos 23 jogos que obrigaria a equipe a comprar os seus direitos por cerca de R$ 30 milhões. 

A última partida de Ramires pelo Basel foi no dia 11 de agosto, quando o time suíço perdeu para o Shakthar Donetsk por 4x1, pela Liga Europa. 

Ramires precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo da CBF (BID) para ter condição de jogo e atuar com camisa tricolor.