Continuação de 'The Handmaid's Tale' também terá adaptação

Ainda não se sabe, contudo, se novos eventos serão incorporados à série que já existe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 16:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

O Hulu e a MGM vão adaptar a continuação de O Conto da Aia (The Handmaid's Tale) para TV ou cinema, segundo o site da revista Time. O livro "The Testaments", também escrito por Margareth Atwood, será lançado na segunda que vem (10) nos EUA.

O serviço de streaming e o estúdio fizeram juntos a adaptação para a série que virou sucesso de público e já exibiu três temporadas. O livro de Atwood serviu de base para a primeira e as temporadas seguintes tiveram história original.

Bruce Miller, showrunner de The Handmaid's Tale, também deve estar envolvimento na adaptação de The Testaments, mas ainda não se sabe em que formato a história será contada. Os novos eventos podem aparecer em episódios futuros da série da Hulu ou pode ficar para uma produção à parte.

O novo livro se passa 15 anos depois do final de The Handmaid's Tale e não tem o ponto de vista de Offred/June como central. Três outras mulheres assumem a frente.

A primeira é uma adolescente do Canadá que descobre que nasceu nos EUA; a segunda uma jovem que cresceu com os costumes de Gilead; e a terceira é Tia Lydia, personagem já conhecida na série, na qual é vivida por Ann Dowd.

Não há previsão de lançamento do novo livro no Brasil.