‘Contra a vacina’, Venturini diz que se imunizou ‘para viajar o mundo’; veja vídeo

Internautas criticaram ex-jogadora de vôlei: 'que desserviço! Inacreditável!'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2021 às 18:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini, 50 anos, postou um vídeo no Instagram dizendo que é antivacina da covid-19, mas que iria tomar a da Pfizer para "poder viajar o mundo".

"Gente, olha onde eu e Zeca a gente está... A gente veio pedalando para tomar a vacina. Eu sou contra a vacina, mas como eu quero viajar o mundo, eu vou tomar. Vou tomar Pfizer que eu acho que é menos pior", disse ela em vídeo publicado nesse sábado (26). As informações são do UOL.

O vídeo foi reproduzido por diversos internautas, que criticaram a postura da ex-jogadora. "Fernanda Venturini, que desserviço! Inacreditável!", disse Arthur Cunha num vídeo visto por mais de 800 mil pessoas no Twitter. Entre essas pessoas, estava a cantora Teresa Cristina, mais uma a reprovar a atitude. "Q mulher escrota", comentou.

Também pelo Instagram, Fernanda Venturini deu dica de onde era possível tomar vacina da Pfizer. "Que esse vírus do mal suma e não volte nunca mais!! Quem mora em São Paulo, aqui está vazio vazio. É Pfizer até acabar depois vai entrar a Janssen", escreveu.

Fernanda Venturini se separou recentemente do técnico Bernardinho, com quem se relacionou durante os últimos 25 anos. Desde então, ela vive entre o Rio e São Paulo, onde foi vacinada. 

Para a infectologista Adielma Nizarala, da Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), a preferência por um imunizante tem a ver com a desinformação. “Se você pensar que toda e qualquer vacina no mercado tem segurança comprovada por um órgão maior que é a Anvisa e o mundo todo está usando, não tem justificativa”, aponta.

Leia também: Desnecessários: quatro perfis que só atrapalham a vacinação contra a covid-19

No caso das escolhas por viagens, ela é taxativa. “É algo que está muito mais voltado a um motivo menos nobre. A gente não toma vacina por isso. (...) A gente observa que, quando a vacina da Pfizer chega, vai logo embora. Esse é um perfil que a gente sente bastante, por absoluta ignorância”, observou Adielma, em entrevista recente ao CORREIO.

Pós-repercussão Após a repercussão negativa do vídeo, a ex-jogadora, que comanda atualmente um quadro sobre saúde na TV, disse que foi mal interpretada ao dizer que era contra a vacina.

"Fui muuuitoo mal interpretada,só peço educação e respeito antes de tudo!!@14minutosdesaude nasceu pra promover saúde e não o contrário!!Cuidem-se!", disse ela, que negou estar feliz com as mais de 500 mil mortes pela covid, conforme disse ter sido acusada em mensagens nas redes sociais. Veja abaixo.

Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Fernanda Venturini (@fernandaventurini_oficial)