Contra o assédio, Treino das Meninas terá 3ª edição neste sábado

Evento reunirá corredoras e remadoras no Porto da Barra

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de março de 2020 às 16:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Isadora Rocha/Divulgação

Idealizado para combater o assédio e a importunação sofridos por mulheres durante a prática das atividades esportivas, o Treino das Meninas chegará a sua 3ª edição neste fim de semana. O evento acontecerá neste sábado (14), no Porto da Barra, com concentração e aquecimento a partir das 5h30. A largada está marcada para às 6h.

Em seus dois primeiros anos, 2018 e 2019, o encontro teve 55 e 110 integrantes, respectivamente, todas convidadas. Para a edição de 2020, foram abertas inscrições, como objetivo de democratizar o Treino e trazer mais participantes. Assim, estão previstas 220 atletas, entre corredoras e remadoras.

"O esporte é um meio muito dominado pelos homens e realizar um treino só para mulheres, em que elas invadissem a orla juntas, misturadas com quem estivesse praticando esportes, seria uma boa forma de chamar a atenção e arrastar mais mulheres para a causa. Eu preciso fazer minha parte na luta contra o machismo e a masculinidade tóxica", afirma o advogado, consultor e corredor amador Augusto 'Guga' Cruz, o idealizador do Treino das Meninas.