Contra o Paraná, Vitória inicia série de confrontos diretos

Além do lanterna do Brasileirão, Leão terá pela frente Bahia e Sport

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 30 de outubro de 2018 às 18:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

A situação do Vitória na Série A é delicada e inspira cuidados. A derrota para o São Paulo por 1x0, no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o time na vice-lanterna do torneio. Mas como no futebol a oportunidade vem no jogo seguinte, a chance do Leão se recuperar e dar a volta por cima pode começar já no próximo domingo quando enfrenta o lanterna Paraná, às 16h (horário da Bahia), no estádio Durival de Britto. 

Diante do time paranaense, o Vitória inicia a série de três confrontos diretos que tem nesta reta final de Brasileirão. Depois do jogo em Curitiba, o rubro-negro faz o clássico contra o Bahia, no Barradão, e pega o Sport, na Ilha do Retiro. Por isso, de agora em diante, qualquer ponto vai ser mais do que importante na luta para se livrar da degola.  

Nesta mesma sequência no primeiro turno, o Leão conseguiu bons resultados ao vencer Paraná e Sport, ambos em casa e por 1x0, mas amargou derrota para o Bahia por 4x1, na Fonte Nova. Agora, o Leão precisa manter o retrospecto de triunfos, mas jogando fora de casa. “Vamos entrar em nosso campeonato agora, temos que assumir isso, onde vamos decidir nossa permanência”, explica Carpegiani. Além do trio, a sequência do Vitória no fim da temporada tem ainda equipes que estão brigando na parte de cima da tabela. No Barradão, o Leão recebe Atlético-PR e Grêmio. Fora de casa os adversários são Cruzeiro e Palmeiras, atual líder do campeonato. “Não temos mais o que escolher. Vamos encontrar o que temos dificuldade dentro de campo... Temos encontrado dificuldade”, continua o treinador. Retorno importante Para ajudar na missão de manter o Leão na Série A, Paulo Cézar Carpegiani ganhou um retorno importante. Recuperado de lesão, o atacante Luan, de 19 anos, vem treinando normalmente e aparece como opção para o treinador. O último jogo dele com a camisa rubro-negra foi no triunfo sobre o Sport, por 1x0, no Barradão, no dia 26 de julho, ainda no primeiro turno do Brasileirão. “Ele (Luan) está pronto, e vamos levá-lo junto. Temos que tentar soluções. Vamos tentar formar uma equipe agressiva, porque temos que buscar os resultados. Vamos dizer que são sete jogos, então temos a obrigação de vencer”, afirma Carpé.