Contra o São Paulo, Régis volta a ser titular após mais de um mês

Meia treinou no time titular e será o substituto de Zé Rafael, suspenso

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A última rodada do Campeonato Brasileiro reserva surpresas. Se no topo a luta pelo título já está sacramentada após a conquista do Corinthians, na parte de baixo e na zona intermediária da tabela, rebaixados e classificados para as competições internacionais serão conhecidos.  

No Fazendão, o clima ainda é de esperança por uma vaga na Copa Libertadores, e um jogador vai ganhar chance no time que pode fazer história. Diante do São Paulo, no Morumbi, o meia Régis voltará a ser titular depois de pouco mais de um mês. Ocupará a vaga de Zé Rafael, suspenso.

Vice-artilheiro do tricolor na temporada com 13 gols, a última vez que ele começou jogando foi no empate em 1x1 com o Fluminense, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, no dia 29 de outubro. O duelo no Morumbi, inclusive, pode ser o último do meia com a camisa tricolor. 

Como tem os direitos ligados ao Sport e o contrato de empréstimo ao Bahia se encerra no final do ano, o Esquadrão terá que negociar caso pretenda manter Régis no Fazendão na próxima temporada. O time tem a prioridade de compra caso efetue o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 7,6 milhões), o que não está nos planos da atual diretoria, que deixará o clube após a eleição do dia 9 de dezembro.

Mais mudanças Além do meia, quem ganha chance no time titular é o zagueiro Eder. Ele entrará improvisado na lateral-direita, no lugar do suspenso Eduardo. Na quarta-feira (29), Carpegiani começou a esboçar o time que enfrenta o São Paulo. A baixa foi o volante Renê Júnior. Poupado, ele não participou da atividade, mas não preocupa para a partida. 

“Para os que têm consciência e trabalharam para uma oportunidade, agora é o momento. Não é porque é a última partida que o cara tem que desanimar. Muito pelo contrário. Temos que ir lá e conseguir o triunfo”, afirmou o lateral Juninho Capixaba.

Juninho, inclusive, é um dos que mantêm a fé em terminar entre os classificados para a Libertadores. Para o jogador, enquanto tiver chances, o tricolor precisa continuar sonhando. “Enxergo como todos os outros jogos. Temos que nos comportar como profissionais, ir com força máxima, e não é porque o sonho está ficando um pouco longe que vamos deixar de dar o nosso melhor. Temos uma chance e vamos batalhar por ela”, afirmou. 

Carpegiani treinou o time titular do Bahia com: Jean, Éder, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson e Matheus Sales; Allione, Régis e Mendoza; Edigar Junio. A equipe reserva teve Caio, Feijão, Rodrigo Becão, Everson e Armero; Yuri, Gustavo Ferrareis e Vinícius; João Paulo, Júnior Brumado e Hernane.