Copa das Confederações traz novas alterações para o trânsito em dias de jogos

salvador
05.06.2013, 19:59:00

Copa das Confederações traz novas alterações para o trânsito em dias de jogos

Transalvador apresentou ainda novas linhas de ônibus e indicou início de sinalização

Da Redação
Atualizada às 20h07

A partir desta sexta-feira (7) Salvador começa a receber a sinalização para a Copa das Confederações. A cidade também contará durante o evento com novidades como uma linha de ônibus especial shuttle Aeroporto-Campo Grande, via orla. As informações foram divulgadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), que também informou as mudanças de trânsito durante o período da competição.

Os ônibus shuttle vão funcionar entre os dias 8 de junho e 5 de julho, das 6h às 22h30. Em dias de jogos, eles vão circular das 6h às 23h, saindo a cada 30 minutos. A tarifa será de R$ 20. Sobre a sinalização, Salvador receberá 41 placas e 200 banners com informações em português e inglês.

Segundo o superintendente Fabrizzio Muller, da Transalvador, nos dias de jogos, para evitar que as pessoas usem seus carros para chegar ao estádio, foram criadas linhas especiais para quem tem ingresso para partidas, saindo do Aeroporto para a Fonte Nova, via Paralela, operando em faixa exclusiva, 5h antes do jogo e até 2h após a partida. Já os estacionamentos, criados para o evento, irão custar R$ 20 para quem possui ingresso. Linhas de ônibus também vão partir de estacionamentos no Comércio, Iguatemi e na avenida Tancredo Neves em direção ao estádio.

Ainda de acordo com Muller, em dias de jogos os moradores com comprovante de residência também serão impedidos de transitar com seus veículos se não tiverem uma credencial. Nos acessos ao estádio serão montados Postos de Verificação de Veículos (PVV) com Transalvador, Guarda Municipal e Polícia Militar, além de representantes da Fifa. Os moradores terão restrição de retorno do veículo aos imóveis entre 6h antes dos jogos e 1h após o final.

Em dias de jogos, ficarão interditadas as seguintes ruas entre 7h antes das partidas e 1h depois:


- Av. Bonocô e Vale de Nazaré
- Av. Ogunjá ao Terminal  Aquidabã;
- Dique do Tororó;
- Av. Vasco da Gama, a partir do Viaduto JK;
- Ladeira Fonte das Pedras;
- Av. Joana Angélica: Praça da Piedade até a Praça Almeida Couto.

TRANSPORTE
Linhas de ônibus convencionais
Interdições de 28 de maio a 5 de julho

a) Linhas com origem na Av. Vale de Nazaré, com destino à Estação da Lapa, via Dique do Tororó: Av. Bonocô, Av. Ogunjá, Av. Vasco da Gama, Rótula dos Barris, Estação da Lapa.

b) Linhas com origem na Av. Bonocô, com destino à Estação da Lapa via Dique serão desviadas para a Av.Ogunjá, Av. V. da Gama, Vd. Juscelino Kubitscheck , Praça Lord Cochrane, Av. Heitor Miguel Calmon, Campo Grande (interdição suspensa, a partir de 06/06/13).

PARA VER MAIOR, CLIQUE NA IMAGEM

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas