Copa do Brasil: Coritiba e Fortaleza colocam favoritismo em jogo

esportes
06.04.2021, 14:30:00
Arena Castelão receberá Fortaleza x Ypiranga-RS (Foto: Arena Castelão/Divulgação)

Copa do Brasil: Coritiba e Fortaleza colocam favoritismo em jogo

Nesta terça-feira (6), Coxa enfrenta Operário-PR, enquanto time cearense encara Ypiranga-RS

A Copa do Brasil definirá mais dois classificados para a terceira fase nesta terça-feira (6). Coritiba e Operário reeditarão o duelo que fizeram na última rodada do Campeonato Paranaense, desta vez, na Arena Joinville, às 19h. Já o Fortaleza colocará o favoritismo em prova diante do Ypiranga-RS, uma das surpresas do futebol gaúcho, às 21h30, na Arena Castelão.

Sem ainda engrenar na temporada, o Coritiba tenta se recuperar do revés sofrido pelo próprio Operário, que o ultrapassou na tabela de classificação do Estadual. O time alviverde se apoia na história que tem dentro da competição para não correr risco de eliminação. Na rodada inicial, bateu o União Rondonópolis-MT, por 1x0. Já a equipe alvinegra fez 2x0 no Juventude-MA.

O duelo será na Arena Joinville por causa das restrições em combate à covid-19 no Estado do Paraná. O Ministério Público, inclusive, deverá instaurar um inquérito contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por ter dado o aval do jogo entre Operário e Coritiba, via Estadual, mesmo contra a ordem do governo.

Já o jogo entre Fortaleza e Ypiranga coloca frente a frente um favorito e um azarão. O time cearense, que lidera seu Estadual, bateu outro time gaúcho, o Caxias, por 1x0, na primeira fase. Já o Ypiranga levou a melhor ao empatar por 1x1 com o Peñarol. No Campeonato Gaúcho, é o terceiro colocado.

Os confrontos da terceira fase serão decididos através de um sorteio, a ser realizado pela CBF. O classificado irá embolsar ainda uma quantia de R$ 1,7 milhão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas