Copa do Brasil: Juazeirense sofre goleada do Santos e se complica

esportes
28.07.2021, 22:11:00
Atualizado: 28.07.2021, 22:11:38
Lucas Braga comemora gol do Santos, enquanto o goleiro Rodrigo Calaça lamenta (Ivan Storti/Santos FC)

Copa do Brasil: Juazeirense sofre goleada do Santos e se complica

Cancão de Fogo perdeu por 4x0 para o Peixe, que encaminhou a vaga para as quartas de final

A Juazeirense foi derrotada pelo Santos por 4x0 nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro e se complicou na Copa do Brasil. O time paulista embalou no segundo tempo, marcou com Madson, Lucas Braga, Marcos Leonardo e Carlos Sánchez e encaminhou a vaga para as quartas de final da competição nacional.

Na partida de volta, o Peixe pode perder até por três gols de diferença na volta para avançar. Já o Cancão de Fogo precisa ganhar por cinco gols de diferença. Triunfo baiano por quatro gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 19h15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Apesar da superioridade nos 90 minutos, os gols do time paulista demoraram a sair. Os visitantes armaram uma retranca que o Santos não conseguiu furar no primeiro tempo. O goleiro Rodrigo Calaça fez boas defesas e garantiu o zero do placar.

Bastante recuado, o Juazeirense mesmo assim teve a principal chance de gol. Madson errou recuo de bola na saída de João Paulo Júnior Timbó aproveitou o vacilo, mas mandou para fora. O Santos retomou a pressão. Felipe Jonatan e Marinho também pararam em Calaça.

Na etapa final, o Santos passou a explorar mais as jogadas aéreas e foi por aí que veio a vitória. Madson aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes: 1x0 para alívio do torcedor santista.

A essa altura o time paulista tinha 20 finalizações, contra apenas seis da Juazeirense, que ameaçou de fato uma vez em contra-ataque. Em nova bola alçada na área da Juazeirense, Rodrigo Calaça deu rebote após finalização de Carlos Sánchez. Lucas Braga chutou cruzado e marcou o segundo gol da partida.

Nos acréscimos, o árbitro precisou da ajuda do VAR para validar os dois últimos gols do Santos. Marcos Leonardo recebeu lançamento e marcou o terceiro. Aos 54, Carlos Sánchez também recebeu em posição legal, dominou e mandou para as redes.

FICHA TÉCNICA:

Santos 4x0 Juazeirense

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Jean Mota, Sánchez e Pirani (Bruno Marques); Marinho (Marcos Leonardo), Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Juazeirense: Calaça; Lucena (Carlinhos), Jameson, Wendell e Nazaré; Waguinho, Patrik, Sapé e Galego (Valdir); Timbó (Augusto) e Kesley (Nino). Técnico: Carlos Rabello.

Gols: Madson, aos 26, Lucas Braga, aos 39, Marcos Leonardo, aos 46, e Sánchez, aos 54 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jean Mota e Marinho; Nazaré e Galego.
Árbitro: Wagner do Magalhães (GO).
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas