Copa do Mundo está oficialmente aberta

Ex-atacante Ronaldo e cantor Robbie Williams foram atrações da cerimônia realizada em Moscou, na Rússia

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 14 de junho de 2018 às 12:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mladen Antonov/ AFP

A taça da Copa do Mundo chegou ao gramado pelas mãos do goleiro espanhol Ilker Casillas. O capitão que a ergueu no Mundial de 2010, quando a Espanha foi campeã, estava acompanhado da modelo russa Natalia Vodianova e apresentou o objeto de desejo das 32 seleções que disputam o torneio ao público presente no estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. 

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (14), minutos antes da bola rolar entre a anfitriã e a Arábia Saudita. A festa contou com a presença do brasileiro Ronaldo, campeão mundial em 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato. 

O cantor Robbie Williams foi a principal atração musical. A soprano Aida Garifullina se apresentou em cima do pássaro de fogo, que é o símbolo de uma ópera russa. Os 32 países que participam do torneio foram representados por casais, que desfilaram com bandeira e cores típicas de cada nação. 

Está aberta a Copa do Mundo na Rússia. Integrante do Grupo E, o Brasil estreia na competição no domingo (17), às 15h, contra a Suíça, em Rostov. A Seleção também enfrenta a Costa Rica, dia 22, em São Petersburgo, e a Sérvia, dia 27, em Moscou.